Ni No Kuni 2

Ni No Kuni 2 Revenant Kingdom é um Action RPG com arte feita por ex funcionários do Estúdio Ghibli -que trabalhou na arte do primeiro game. O jogo não tem dublagem nem legenda em português e está disponível para Playstation 4 e PC.

Um jogo totalmente novo

Ni No Kuni 2 Revenant Kingdom tem uma história completamente nova e separada da do primeiro game. Sendo assim, qualquer pessoa pode jogar sem preocupações de não entender algo mesmo a continuação se passando no mesmo mundo.

Junto com os novos personagens, cenários e histórias o jogo trouxe diversas novas mecânicas, entre elas um novo sistema de combate. Em Ni No Kuni 2 o jogador pode controlar até três personagens da equipe em uma arena criada a cada batalha. Não existe mais o sistema no “estilo de Pokémon” -capturar criaturas e evoluir elas para formas diferentes. Dessa vez, o combate é apenas com os próprios personagens lutando contra os monstros com golpes e magias.

Ni No Kuni 2 JRPG clássico
O mundo de Ni No Kuni 2 é feito para lembrar de JRPGS clássicos.

Ainda sim, existem os Higgledy, criaturinhas com elementos e habilidades diferentes. Podendo ter até 4 deles na equipe, a função deles é ajudar na batalha,soltando magias nos inimigos, virando canhões para atacar e até aumentando status temporários da equipe.

RPG e Construção de Reino

A narrativa principal do jogo é focada em Evan, uma criança que após perder seu reino decide construir um novo, com seus princípios e ideais. Graças a isso, boa parte das missões principais são feitas envolta da construção ou evolução desse reino.

Ni No Kuni 2 cidade
Ni No Kuni 2 além da batalha tem um sistema divertido de construção de cidade

As missões secundárias são ainda mais sobre a cidade de Evan. Boa parte delas são objetivos simples com a premiação de trazer alguém para o novo reino. Essas pessoas podem ser postas para trabalhar em áreas diferentes e evoluir diversos detalhes do jogo. Essas missões só são disponíveis após mais de 10 horas de jogo e são secundárias.

O sistema de administrar o reino não é complexo mas é interessante o suficiente para roubar bastante tempo do jogo.

 

Sem desafios mas como antigamente

O primeiro Ni No Kuni tinha em parte de suas ideias criar uma experiência parecida com as dos RPGs da geração do primeiro Playstation. Os mapas imensos com bonecos pequenos, diversas missões secundárias e etc. O segundo game manteve bastante isso. DIversos elementos comuns dos jogos daquela época se mantiveram, porém da mesma forma que no primeiro, “traduzidos” para a geração atual.

Ni No Kuni 2 combate
Ni No Kuni 2 tem um tipo de batalha parecido com a franquia Tales of

Ainda sim, a dificuldade existente nos jogos daquela época não está mais presente. Ni No Kuni 2 Revenant Kingdom é um jogo extremamente fácil e com quase nenhum desafio. Mesmo repleto de possibilidades em batalha, é raro encontrar monstros fortes o suficiente para usar. Algo que pode incomodar quem se incomoda com muita facilidade em jogos.

Este texto foi escrito baseado em uma cópia da versão de PC cedida pela Bandai Namco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *