Card Saga Wars personagens

Card Saga Wars foi um sonho para qualquer pessoa que em algum momento pesquisou sobre M.U.G.E.M. Um sistema gratuito e de código aberto que permite qualquer pessoa criar seu próprio jogo de luta. Nessa engine, até hoje é comum encontrar jogos com dezenas de personagens, vários Gokus e Narutos diferentes em uma bagunça inacreditável.

A questão é que Card Saga Wars ultrapassava essa mistura construída por recortes de personagens criada e disponibilizada por diversos usuarios do mundo. Card Saga Wars foi construído basicamente por duas pessoas. Daniel Oliver(Ahruon) e Alberto Hernández Abril(Orkimides) começaram a trabalhar no game em 2005 e ele tinha sistemas próprios, personagens de diversas franquias desenhados do zero e golpes também criado pelos dois.

Nele seria possível jogar com Link, Cloud, Mega Man e outros. Algo que chega a ser cômico quando para pensar que são personagens que hoje fazem parte de Super Smash Bros, mas na época era apenas um sonho que parecia impossível em um jogo  não feito por fãs. Além desses personagens, dezenas de outros faziam parte das assistências aleatórios da batalha, indo da Bayonetta até Pacman(que também se tornaram personagens do game da Nintendo)

A questão é que tudo o que era sabido sobre o game -que a anos já havia sido cancelado- estavam em vídeos publicado pelos desenvolvedores. Nenhuma versão tinha sido publicada, e aquelas mecânicas e jogabilidade presentes nos vídeos nunca puderam ser experimentadas pelos jogadores. Não até esse fim de semana.

A questão é que no dia 21, os dois desenvolvedores divulgaram que iriam lançar o protótipo do jogo. A ultima versão que eles trabalharam a 7 anos atrás. Ainda com bugs e desbalanceada, esse protótipo foi lançado ontem (23) e pode ser baixada gratuitamente no novo site do game, basta clicar aqui.

Os dois já deixaram claro que não vão trabalhar mais nele. Card Saga Wars será o que é agora, apenas um protótipo. Ainda sim, anunciaram que os outros personagens que estavam sendo trabalhados no período de desenvolvimento serão lançados ao decorrer da semana.

Querendo ou não, a possibilidade de jogar Card Saga Wars é um ponto final nessa micro história da internet. Algo marcante para todos que algum dia esbarraram com sua história de desenvolvimento e vídeos de gameplay. Para quem está conhecendo agora, indico o Devian Art de Ahruon e Orkimides. O traço dos dois é até hoje muito parecido com o utilizado no jogo e é um deleite para os olhos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *