Devil May Cry crítica

Devil May Cry 5 reconhece tudo o que é bom na franquia e da mesma forma que brincou com as possibilidades da época no terceiro game, usa de tudo o que é possível ser feito hoje em dia nessa nova “brincadeira”. Dessa maneira, os desenvolvedores levaram o quinto game para um novo nível sem uma evolução ou mudança drástica. Eles apenas seguiram seus antigos passos e melhoraram tudo o que era possível.

No terceiro game existe um exagero em suas animações. Elemento que marcou e ajudou na fama de Devil May Cry. Dante surfando em um míssil em uma cena completamente desnecessária ou a escalada de uma torre usando uma moto enquanto mata demônios. Cenas em que a única coisa que o jogador pode fazer é assistir e mesmo assim continua legal, é marcante e um ótimo exemplo do que é a franquia. Elementos que a primeira vista parece não estar em Devil May Cry V, já que o mesmo quase não tem momentos em CG, mas na real, está ainda mais presente.

Enquanto Devil May Cry 3 tinha boas mecânicas e  ousadia nas animações, Devil May Cry 5 evolui e mistura tudo em mecânica. Não é atoa que um dos grandes golpes de Nero é surfar em sua “mão mecânica míssel” e permitir que o jogador controle. Essa vontade de levar o que era CG para o controle do jogador também está em Dante  que agora pode usar uma moto dividida em combate e tem até golpes pilotando ela, tal qual a animação.

Devil May Cry 5 Dante Trailer

A questão é que Devil May Cry V entende tão bem o que é a franquia que até mesmo o caminho de sua evolução é o mesmo. O jogo usa as possibilidades da tecnologia atual para criar mecânicas, combos e armas, da mesma maneira que no PlayStation 2 era utilizado para fazer as animações.

Isso não é a grande base de Devil May Cry, os personagens, as piadas e a jogabilidade fluida também fazem parte desse entendimento do que é o game e tudo isso está em Devil May Cry 5. Não é atoa que ele está agradando tanto os fãs, é o mesmo jogo de sempre, porém evoluído a exatamente o que todos sonhavam que ele seria.

Devil May Cry 5 combate

A partir do momento que DmC 5 torna aquilo que era apenas possível ver, em jogável, a experiência é outra e torna tudo ainda mais impressionante. Devil May Cry 5 é a excelência em forma de jogo e quase um sinônimo da palavra legal. Não duvido que ele se baste em apenas agradar fãs antigos, como também conquistar toda uma nova geração, algo que o torna ainda mais inesquecível.

Devil May Cry 5 está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC.

Está análise foi feita por uma cópia cedida ao Game Lodge pela Capcom para o Playstation 4.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *