Far Cry New Dawn

Far Cry New Dawn é um jogo muito divertido, mas comete o mesmos defeitos do seu antecessor. A história tem diálogos horríveis que tentam enfiar piadas que não funcionam na maioria das vezes. As vilãs são superficiais e tal qual ao Far Cry 5, tem uma superexposição que na maioria das vezes também não funciona.

Os vilões seguem a mesma pegada criada no terceiro game. Estão sempre na mesmice, de vilões loucos. Em Far Cry New Dawn é um pouco diferente, dessa vez, ao invés de usar apenas um vilão, eles usam dois. Duas gêmeas sem nenhum carisma e forçadamente loucas.

Porém, o que New Dawn não tem de história ele têm de gameplay. Pegando algumas mecânicas do 5 e as polindo, o novo Far Cry se tornou ainda mais arcade de uma maneira maravilhosa. Graças a sua estrutura você se diverte fazendo os mesmos objetivos, algo que ficou ainda melhor se comparado ao último jogo, graças ao sentimento de evolução.

Com muita inspiração em RPG misturado a sua pegada arcade, a Ubisoft continuou com o sistema de level, porém um pouco diferente. Dessa vez, sem usar níveis, o jogo usa um sistema de “rank” que vai do 1 ao 4 e representa raridades de armas,itens, criaturas e inimigos. Uma maneira simplificada de sentir essa evolução.

A caça, que aos poucos evolui na franquia está bastante presente. Dessa vez  vender as peles dos animais tem muito mais peso, já que com elas você pode trocar por peças para construir itens como armas e carros.

Far Cry New Dawn monstros

Outra evolução da caça, são os animais monstruosos, que com explicações da história ficaram radioativos e assim, mais fortes. Uma maneira de mudar constantemente a gameplay, já que não basta começar a atirar como um louco, é necessário acertar os pontos fracos desses monstros, que causam muito mais dano.

O cenário é muito bem feito, colorido, com gráficos lindos e repleto de objetivos secundários para se fazer. Outra vantagem é seu mapa pequeno comparado aos novos triple A. Esses conteúdos vão de postos avançados que fornecem etanol ao jogador e servem para evoluir a base. Caça aos tesouros para pegar “vantagens” que são pontos de habilidades, até air drops(loots que caem do céu) que dão recursos extras ao jogador. Sem mencionar, é claro, o clássico minigame de pescar.

Uma nova adição à franquia, foram as expedições, que dão um novo gosto para o jogo. As expedições são pequenas missões fora da área do mapa, que são dadas por um novo personagem, Roger. Nessas missões, o jogador é empurrado a agir de diferentes maneiras para vencer, uma forma inteligente da Ubisoft de dar um frescor ao game.

Far Cry New Dawn é um jogo que evolui todos os aspectos de gameplay de Far Cry 5, mesmo se mantendo com uma história fraca, o gameplay salva o jogo com a sua pegada arcade, evoluções dinâmicas e novas mecânicas bem mescladas no meio da gameplay. Um ótimo jogo de mundo aberto para se divertir com seu amigo ou sozinho.   

Far Cry New Dawn está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC

Está crítica foi escrita em base de uma cópia cedida pela empresa na versão de Playstation 4.  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *