The Division 2

The Division 2 é a continuação de um jogo ruim. Qual seria a possibilidade de ouvirem os fãs e criar um jogo bom e viciante?. Nesta continuação, a Ubisoft levou o primeiro, que não era nem acima da média, e refinou a ponto de fazer algo que o anterior não conseguiu fazer. Com uma campanha de 20 horas e muito conteúdo “end game” ele chegou para mostrar como fazer um looter shooter que não se torna enjoativo.

Com uma escala de 1 por 1 The Division 2 tem uma ótima  ambientação de Washington DC.Junto disso, o jogo se tornou mais vivo, existem inimigos em cada esquina patrulhando, pegando alimentos ou até executando inimigos. Uma vivacidade que o primeiro falhou em conseguir.  

A história não tem um aprofundamento e serve mais como uma desculpa para matar ou salvar alguém. Porém não é porque a história não é boa que as missões sejam ruins, na verdade, elas  tem um belo nível de design e inimigos diversos.

Resolvendo um dos grandes problemas do primeiro The Division, agora os inimigos não são mais esponja de tiro. Isso acontece graças a uma mecânica nova: os escudos. Ao mesmo tempo, dessa maneira o jogador tem a possibilidade de morrer rapidamente, algo que valoriza ainda mais  posicionamento e estratégia.

Para melhorar seu leque de táticas, foram adicionadas novas habilidades e armas para melhorar o gameplay. São novas  torretas, drones e escudos. Sem falar da diversidade do loot como, espingarda, SMG e rifles de infantaria.

A ZC (zona cega) é um lugar em que você e seus amigos podem ter um PVE (Jogador contra NPC) mesclado com PVP (Jogador contra Jogador). Nessa área existe a possibilidade de se unir a grupos e também trair grupos, algo já existia no primeiro jogo e voltou com melhorias. Um das grandes evoluções está nos malefícios de trair. Caso um jogador decida se tornar um traidor, as perdas pós morte na partida será bem maior que o normal. Algo que pode pesar na hora de decidir trair, quase um calculo de se vale ou não a pena.

The Division 2 Gameplay

Um bom  acréscimo a The Division 2 foram os novos modos de PVP, nele é possível jogar os modos team deathmatch e dominação com leveis diferentes da campanha. Uma maneira de balancear e tornar o game jogável para todos.

The Division 2 é um ótimo looter shooter  que fez o que o primeiro The Division deveria ter feito. Desde sua base ele é repleto de conteúdo que torna  o jogo divertido desde o início. Mesmo se não tivessem atualizações e expansões, o jogo já seria ótimo do jeito que veio. Ainda sim, atualizações já foram anunciadas e segundo a Ubisoft, serão gratuitas. Dando a possibilidade de The Division 2 se tornar ainda mais incrível que agora.

Está crítica foi feita em base de uma cópia de review cedida pela Ubisoft para Playstation 4

The Division 2 está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *