Divinity Original Sin 2 indicação

Divinity Original Sin 2 é um resgate aos clássicos de RPG ocidental, continuando e melhorando o primeiro game. Na campanha os jogadores encontram muitas batalhas que requerem estratégia, diálogos com diversas respostas e muitas possibilidades de aventura e narrativa. Elementos que no game foram originalmente pensado para computador e dessa vez estão sendo portados para os consoles.

A maior preocupação em ports de jogos desse tipo, que usam de mouse, muitas teclas de atalho e requerem uma certa administração por parte do jogador, é se vai funcionar com os poucos botões do controle, algo que Divinity Original Sin 2, passa com êxito.

Mesmo que demore um pouco para se acostumar em controlar os menus com o controle, tudo foi bem pensado para que o jogador tivesse fácil acesso às ações. Trocar o controle de personagens, gerenciar equipe e controlar o menu requer apenas O l2 ou r2 e o controle de uma alavanca.

O combate do game também foi bem adaptado e mesmo que demore um pouco a se adaptar e lembrar das combinações de botões necessárias, em nenhum momento o port traz o sentimento de dificuldade em se guiar por todos os aspectos do jogo, o que permite considerar o que fizeram com Divinity Original Sin para Xbox One e Playstation 4, uma ótima adaptação.

Entretanto, mesmo que o game tenha uma ótima mecânica de RPG e uma ótima história, com personagens interessantes e muitas possibilidades, o jogo não tem localização para Português. Algo que na versão de PC, graças aos mods, está se tornando possível, graças aoTraduz o Jogo uma equipe que está traduzindo o game gratuitamente e já permite o download de uma tradução parcial para Português BR.

Dessa forma, Divinty Original Sin 2 é perfeito para quem busca um RPG de qualidade, e graças ao bom port de controle e desempenho, os donos de um Playstation 4 ou Xbox One podem aproveitar o game sem um PC potente. Infelizmente, com a falta de tradução, fica praticamente impossível apreciar e entender o jogo sem um inglês mediano, algo que infelizmente ainda pode afastar muitos jogadores donos de um console.

Está indicação foi feita em base da versão de Playstation 4 do game.

Divinity Original Sin 2 pode ser jogador no PC, Playstation 4 e Xbox One. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *