Os jogos da franquia Final Fantasy geralmente são histórias que tem um desenvolvimento muito grande dos personagens, geralmente é o foco da narrativa, entretanto, em Final fantasy XII o que importa e o mundo.

Seria muito simples eu falar aqui que Final Fantasy XII conta a história do jovem Vaan, que tem o sonho de ser um pirata do céu, mas o jogo e muito mais do que só isso. Tem muitas tensões politicas, guerras e reviravoltas. Esse jogo em questão não se comunica através dos sentimento dos personagens, mas sim da tensão do mundo.

Final Fantasy XII: The Zodiac Age não só nôs trás as intrigas geopolíticas do mundo de Ivalice novamente, como refina seus gráficos comparados com os do seu lançamento original em 2006 no saudoso Playstation 2. Tem melhores em texturas, iluminação e roda a 720p 30 fps do modo portátil e 1080p 30fps no modo dock.

Alem das melhoras gráficas, Zodiac Age permite aumentar a velocidade no game de 2x e 4x, algo que melhora bastante o grinding do jogo. Além disso, o game tem o trial mode com save interligado com o modo campanha, e pra melhorar, todas as musicas do jogo foram remasterizadas.

Final fantasy XII: The Zodiac Age tem seus defeitos, mas com certeza ele tem um dos melhores sistemas de combate e classes da franquia, fora sua história com um tom completamente diferente dos demais games da serie. Fica aqui minha recomendação para esse jogo que pra mim é o melhor Final fantasy, que no modo portátil do Switch ficou ainda melhor

Está indicação foi feita em base de uma cópia cedida pela Square Enix para Nintendo Switch.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *