Katana Zero

Katana Zero é um jogo de plataforma em com um protagonista samurai que consegue controlar o tempo. Dessa forma é possível deixar tudo lento para facilitar decisões e o controle, atacar inimigos na melhor ordem possível e até mesmo refletir balas com sua espada. Além disso, o jogo tem uma temática cyberpunk com seu costumeiro estilo artístico de Neon. Com toda essa mistura é impossível não perceber que em sua base, o game já tem tudo para ser excelente.

Não bastando as ótimas ideias, o game é extremamente bem polido e sua mecânica é impecável. Katana Zero funciona de uma maneira parecida com Hotline Miami, em cada estágio o jogador precisa derrotar todos os inimigos em suas diversas variações para conseguir passar para o próximo. Caso morra, tem que recomeçar o estágio inteiro novamente.

As semelhanças com outros produtos não param por aí. Desde o estilo até a mecânica, não existe nada realmente único em Katana Zero, além de alguns pequenos detalhes no sistema de diálogo, ele não é novo mais extremamente prazeroso de jogar.

O único problema fica na história que se leva muito mais a sério do que devia. Enquanto o jogo te empurra para uma ação cada vez mais desenfreada e momentos muito divertidos, as partes narrativas, com personagens e diálogos parecem completamente desencaixados. Não é algo que não dá pra ignorar, na real a história inteira, é só um detalhezinho que ganha mais espaço do que precisa, mas ainda é um problema que dificulta o jogo de chegar na perfeição que quase conseguiu.


Katana Zero é um jogo excelente e muito divertido do começo ao fim, desde as fases mais simples ou as pequenas lutas contra chefes o jogo  é uma forte indicação para todos que gostam de um desafio e combate. Chega a ser triste ele não ter mais algumas horas de jogo pois acaba deixando um gostinho de quero mais, o que dependendo do ponto de vista, é só mais uma demonstração de como é um bom jogo.

Katana Zero está disponível para PC e Nintendo Switch

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *