Indicação – Mônica e a Guarda dos Coelhos

Escrito por Silvio Diaz
Indicação

É difícil não ter o mínimo encanto por Turma da Mônica. No Brasil, os quadrinhos são um importante marco na vida de milhares de pessoas que leram quando criança. A criação de Mauricio de Sousa ajudou muitos a pegarem gosto pela leitura, e até mesmo aprender a ler. Toda essa importância misturada a personagens fofos que conseguem manter a paixão desses pequenos leitores até a vida adulta, algo que o novo jogo da turminha, Mônica e a Guarda dos Coelhos evoca com perfeição.

O game, criado pelo estúdio brasileiro Mad Mimic Interative é praticamente um spin off de No Heroes Here, jogo criado pela mesma desenvolvedora e lançado em outubro de 2017. A mecânica é praticamente a mesma. Na tentativa de defender o castelo dos inimigos, os jogadores -que podem ser até 4 pessoas- precisam se organizar em construir pólvora, os tipos de coelhos diferentes, limpar os canhões e atacar as criaturas que vem em horda destruir o castelo. Elementos que requerem bastante coordenação do time, pois com pouco é fácil não conseguir cumprir todas as missões do game.

Entretanto, ainda é perceptível que o jogo foi feito para ser jogado em grupo e com crianças ou pessoas que não estão acostumadas. Ele pode ser um pouco confuso com a falta de coordenação do time, mas não é nada difícil de ser jogado, mesmo que exista algum desafio, ele não é suficiente para realmente criar tensão. Isso não é um problema nesse caso. Claramente o foco do jogo é criar uma diversão entre todo e qualquer tipo de pessoa que tem algum encanto com os personagens do quadrinho e eles conseguem isso muito bem.

Estamos falando de um jogo simples, mas extremamente cativante e divertido. Mesmo que sozinho não tenha o mesmo encanto, Mônica e a Guarda dos Coelhos é ótimo para ser jogado com amigos e parentes, suas mecânicas são simples e fáceis de entender, e o mais importante, sua arte faz jus a fofura das criações de Mauricio de Sousa. Um jogo perfeito para quem é fã da turminha e não tem tanto costume com vídeo games.
Mônica e a Guarda dos Coelhos está disponível em versão digital para Playstation 4, Nintendo Switch, PC e Xbox One.

Sem a necessidade de uma placa de vídeo dedicada e por pedir apenas 2gb de ram, Mônica e a Guarda dos Coelhos pode funcionar na grande maioria dos computadores, sendo assim, ele ganha o selo PC da Xuxa. Confira os requisitos:

MÍNIMOS:

  • SO: Windows 10
  • Processador: 2.8 GHz intel core 2 duo
  • Memória: 2 GB de RAM
  • Placa de vídeo: 512 Mb
  • DirectX: Versão 10
  • Armazenamento: 2 GB de espaço disponível

PC da Xuxa