Overcooked 2

Com diversas comidas e desafios novos, Overcooked 2 veio para ir além e evoluir as ideias do seu antecessor. Ainda mais louco e criativo, o game conseguiu repetir tudo o que tornou o primeiro divertido e experimentou ainda mais as possibilidades, além de claro, adicionar modos novos e a possibilidade de jogar online.

A adição do modo online é importante, mas ainda não funciona muito bem. Com os problemas de delay ele se tornam quase injogável. É comum apertar o botão e a ação demorar o suficiente para atrapalhar qualquer movimento. O simples ato de colocar um arroz na panela se torna frustrante.

Os problemas de conexão se tornam mais problemáticos no modo versus. Um modo acrescentado em Overcooked 2. Além do delay, caso apenas três jogadores entrem na partida, uma pessoa acaba tendo que enfrentar um time com dois jogadores, tornando tudo ainda mais frustrante. Bastava permitir que o jogo começasse apenas quando o 4 jogadores estivessem na partida e esse problema não existiria.

https://www.youtube.com/watch?v=ZKNO0MsDV2k

 

Ainda sim, o modo versus é ótimo para jogar localmente. Obviamente, um contra o outro perde parte da diversão.Ter de controlar um boneco extra pelo analógico direito torna o jogo ainda mais difícil, mas uma disputa de que dupla consegue cozinhar mais é extremamente divertida e funciona muito bem em grupo.

Já na campanha, em que os chefes precisam treinar pelo mundo para conseguir alimentar os famintos pães zumbis, a diversidade de desafios é enorme. Cada fase parece ter algo único que aos poucos se mistura, tanto em comida quanto em como cozinhar. Vai além da troca de cenários, o jogo parece estar sempre dando algo novo para o jogador aprender e vencer, dando um gostinho de quero mais em cada estágio e mundo.

Overcooked 2 cenários

Overcooked 2 é uma evolução surpreendente quando comparado ao primeiro game. Com mais conteúdo, novas comidas e muitos desafios únicos, o game deixa claro que seus desenvolvedores estão muito mais seguros com o que estão fazendo. Existe uma ousadia no level design, e com isso, as surpresas em cada fase são ainda mais divertidas.

Só é válido lembrar que esse jogo sozinho perde toda a graça. Então, se não for jogar com amigos localmente ou quer tentar a sorte no online, é melhor escolher algo diferente. Para os donos do Nintendo Switch, o jogo funciona muito bem e os pequenos joycons não atrapalham em nada para jogar localmente.

Overcooked 2 está disponível para Playstation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *