Flinthook nintendo switch

Flinthook é um roguelite de plataforma com fases geradas aleatoriamente e como diversos jogos do gênero, é extremamente desafiador. Com uma arma de fogo em um gatilho do controle e um gancho na outra o jogador invade diversas naves especiais em formas de barco e precisa passar por elas sem morrer até chegar ao chefe final da missão. Cada uma dessas fases além de aleatórias tem níveis de dificuldade diferentes.

Como um roguelite, o game tem um sistema de progressão. Além de level do personagem o jogador pode comprar habilidades e bônus e equipar de formas diferentes a cada tentativa de cumprir a missão.

Flinthook não é um dos grandes indies, mas é um dos que ganham muitos pontos positivos com o Nintendo Switch. A sua dificuldade acaba sendo frustrante com o fato de que morrer para o chefe final significa recomeçar todo o “mundo” novamente, entretanto, com a portabilidade do Switch, uma ou duas tentativas acabam amenizando o problema.

Sem ficar mais fácil, o jogo se torna mais casual e consegue divertir no meio de todo o desafio. Graças a essa perda de importância em jogar os jogos no Switch com a função portátil, Flinthook se torna muito mais jogável que em outros plataformas.

Até mesmo as mecânicas muito bem polidas se tornam mais prazerosas e os defeitos como inimigos repetitivos passam a importar menos. Flinthook não está nem perto de ser um jogo perfeito, mas funciona muito bem no Nintendo Switch e garante algumas horas de diversão e muito desafio.

 

A versão de computador de Flinthook requer bem pouco dos computadores e não necessita de uma placa de vídeo dedicada. Sendo assim, o game recebe o selo PC da Xuxa. Confira os requisitos: 

  • SO: Vista or later
  • Processador: Intel Core™ Duo or faster
  • Memória: 2 GB de RAM
  • Placa de vídeo: OpenGL 3.0 compliant video card
  • Armazenamento: 300 MB de espaço disponível
PC da Xuxa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *