Horizon Chase Turbo é um ótimo exemplo de homenagem aos jogos antigos. Inspirado em jogos de corrida lançados na geração 16bits como OutRun, Horizon, indie brasileiro desenvolvido pela Aquiris Studio, traz todas as mecânicas clássicas do gênero evoluindo com os pensamentos e técnicas atuais.

Fica bem claro que a Aquiris entendeu tudo o que era necessário para criar um bom jogo do estilo. As pistas são bonitas, o controle é ótimo e as músicas são excelentes. No meio disso tudo, tem muito conteúdo a ser jogado. São mais de 100 pistas e 31 carros que na versão de Playstation 4 e computador podem ser jogados em até 4 pessoas localmente.

Com todo esse conteúdo, Horizon ganha ainda mais com os ranks. A cada pista vencida, o jogador tem acesso ao rank de todos os seus amigos da PSN, uma maneira de criar uma boa competição entre os jogadores. Algo que pode prender os mais competitivos por muitas horas a mais.

https://www.youtube.com/watch?v=4VomFVNGgnA

Com essa junção de fatores, Horizon Chase Turbo é uma excelente forma de mergulhar na nostalgia. Tal qual Sonic Mania, Horizon Chase não apenas homenageia o passado mas cria uma experiência que supera os jogos da época. Ele transforma a memória afetiva em realidade.

Horizon Chase Turbo é com certeza um dos jogos brasileiros de maior sucesso. Ele está disponível para celular, PC e Playstation 4. Entretanto, a versão de PS4, além de suporte a 4k no Playstation 4 Pro tem versão física, que pode ser  encontrada por 35 reais, um valor mais do que barato para um ótimo jogo.

 

A versão de computador de Horizon Chase Turbo é extremamente bem otimizada e funciona em computadores bem leves. Sendo assim, o game recebe o selo PC da Xuxa. Confira os requisitos: 

  • SO: Windows 7 or newer
  • Processador: Intel Core 2 Duo 2.0 GHz or better
  • Memória: 2 GB de RAM
  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics 4000 or better
  • DirectX: Versão 9.0c
  • Armazenamento: 500 MB de espaço disponível
PC da Xuxa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *