Review: Battlefield V e o Arroz com Feijão

Escrito por Silvio Diaz
Crítica

Battlefield V é uma aposta diferente dos outros games da franquia. Com a promessa de não lançarem mais DLC’s pagos, a EA  acabou o pondo como mais um desses jogos serviço -onde o foco é alongar ao máximo as possibilidades de gameplay. Dessa maneira, o foco deixou de ser mais uma experiência completa no lançamento, e se voltou para a ideia de que aos poucos novos elementos cheguem ao game.

É uma faca de dois gumes. É ótimo saber que de tempos em tempos, teremos novas missões de campanha e fases para o multiplayer, isso ajuda a deixar o jogo sempre fresco e faz com que os jogadores sempre voltem para jogar um pouco mais, entretanto, esse apoio acabou limitando o conteúdo inicial.

Todas as fases do multiplayer são boas, cada uma tem suas diferenças, peculiaridades e pontos próprios. Cada uma consegue ser divertida a sua própria maneira, entretanto, elas são muito poucas. Não demora para que você perceba que está jogando as mesmas fases várias vezes e acabe enjoando mais rápido do que deveria.

O que sustenta Battlefield V é que mesmo com pouco conteúdo, ele é um bom jogo. Atirar e pilotar aviões e tanques é divertido, enfrentar as diversidades e apreciar a beleza única de cada fase é interessante, e as diferenças de cada classe continuam tornando o gameplay de cada uma, único. O problema é que isso claramente não é o suficiente no momento.

No fim, ele é uma ótima base com pouco conteúdo, que se sustenta em lançamentos futuros. Antes mesmo de lançar já havia a promessa do primeiro DLC  gratuito para 6 de dezembro -que vai trazer um novo mapa e uma nova história de campanha. Sem falar no modo Battle Royale que está previsto para chegar só no ano que vem.

Battlefield V é um ótimo arroz com feijão com a promessa de um delicioso bife no futuro. Ainda é gostoso de comer, mas não demora para que perceba que falta muita coisa ali. Mais mapas, uma campanha maior, novas roupas e modos e menos bugs.

São detalhes que fazem muita diferença e podem chegar aos poucos no game, mas ainda é só uma promessa, não da para saber se o modo Battle Royale vai ser bom ou se os novos mapas vão ser tão divertidos. Dessa maneira, hoje é impossível dizer se vai valer a pena a espera ou não, algo que infelizmente só o futuro poderá nos responder.

Battlefield V está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC.

Está análise foi feita em base de uma cópia cedida ao Game Lodge pela EA para o Playstation 4.