Surpreendendo ninguém, jogo NFT Cryptocars quebra e jogadores-investidores ficam no prejuízo.

Por Arthur Tayt-Sohn

Uma das grandes tendências dos games hoje em dia, e vendido por muitos como o futuro da indústria, os jogos NFT vem fazendo sucesso e atraindo muitos jogadores-investidores pela promessa de ganhos fáceis.

Mas como nem tudo que reluz é ouro, vez ou outra alguns desses jogos passam por alguma quebra e deixam milhares de jogadores no prejuízo. Chegou a vez do Cryptocars de fazer parte dessa estatística.

Apontado por muito como um dos mais promissores jogos NFT do mercado, o ativo CCAR sofreu uma queda vertiginosa em seu valor, sendo cotado atualmente por 0,01 centavos de dólar. Isso porque, segundo afirmam os jogadores, os desenvolvedores do jogo aplicaram a manobra conhecida como “rugpull”

Essa manobra é comum no mercado de criptoativos. Ocorre quando os desenvolvedores de determinado projeto simplesmente fogem com os criptoativos, forçando uma queda vertiginosa do seu valor, inevitavelmente levando à uma quebra e prejuízo dos investidores.

Segundo canais de investimentos de criptomoedas, os desenvolvedores fecharam o Telegram e outros canais de comunicação, e o portal do Cryptocars simplesmente parou de funcionar. Ao tentar acessar o portal do jogo, uma mensagem de erro é apresentada na tela.

NFT’s e jogos que utilizam esse ativo vem sido divulgados não só por seus jogadores, mas também por influenciadores e celebridades da internet, artistas, etc. É importantíssimo ressaltar que jogos NFT são investimentos de risco gamificados e investir tempo e dinheiro nessa atividade pode levar à prejuízos incalculáveis. Indico a leitura do artigo do Overloadr sobre o assunto, você pode conferir aqui.