Dando sequência à semana da Não-E3, ocorreram nesse sábado (11) a Future Games Show e a Wholesome Direct, focados principalmente em jogos de estúdios independentes. Foram mais de 100 jogos anunciados e trouxemos agora alguns dos jogos que chamaram a nossa atenção. Confira!
Um jogo de combate entre carros ambientado em um futuro onde Cidades-Estado são controladas por grandes corporações. O jogo conta também com uma história expansiva em um mundo de mundo aberto e elementos de RPG
É uma cilada, Bino! Star Trucker é um simulador de caminhoneiro que ultrapassa todos as fronteiras possíveis e leva o jogador para realizar fretes no espaço sideral. Uma ideia no mínimo curiosa.
O já anunciado Lords of the Fallen apareceu novamente em um novo trailer, mostrando mais do seu mundo de fantasia sombria. Um jogo bastante aguardado para quem curte jogos de ação/RPG similares à Dark Souls. É clichê? É sim. Gostamos? Muito!
O Bloodborne para PC que não sabíamos que queríamos. Com visuais sombrios e mecânicas inspiradas em Castlevania e também em jogos recentes como Blasphemous, The Last Faith parece bastante promissor e está finalmente previsto para chegar esse ano.
Um charmoso jogo de ação com foco em um combate de esgrima cadenciado e com utilização do cenário como Sifu, mas com uma arte que me lembra animações da Pixar e Dreamworks e que se inspira nos clássicos de comédia de capa e espada. Como o próprio jogo diz, faça o seu espetáculo!
Um jogo tático com foco em narrativa e uma premissa bastante interessante. Você controla um ladrão que possui o dom de mergulhar dentro dos livros, explorando suas histórias.
O jogo se define como um “motorvania”, um metroidvania onde você controla sua personagem pilotando uma moto. Com uma arte incrível e um cenário pós apocalíptico inspirado no velho-oeste e com toques de Mad Max, você joga com uma mamãe coiote em busca de seu filhote perdido. O jogo conta com trilha sonora da incrível Beícoli, que também participou da trilha de The Longest Road on Earth.
Um jogo de aventura com uma arte lindíssima e que conta com uma mecânica que permite “copiar e colar” texturas de elementos do cenário, para liberar novos caminhos e segredos. Um jogo com uma proposta muito interessante.
Incrível como Silent Hills P.T alugou um apê na cabeça do mundo inteiro, a ponto de se tornar referência para diversos desenvolvedores. Luto é um jogo survival horror de um estúdio independente das Ilhas Canárias, que como o próprio nome sugere, explora a dor de perder uma pessoa amada assim como insegurança, ansiedade e depressão.
Jogo de ação side scroller de temática samurai, com uma estética sombria e feito em estilos stop motion, muito utilizado em filmes de animação. O jogo conta com combates brutais e criaturas monstruosas.
Jogo de fabricação e simulação social que celebra a cultura japonesa com muitos, muitos gatos. Jogue como Mineko, recém mudada para uma nova cidade inspirada no interior do Japão, onde a população venera o Sun Cat. Participe de eventos, resolva quebra-cabeças e desenvolva relações com os outros moradores.
Um simulador de construção de ferrovias com uma arte minimalista e inspirada em voxel art. Tome de volta o que Juscelino Kubitschek nos roubou e acabe com o rodoviarismo, pelo menos nesse relaxante jogo.
Um jogo de tabuleiro virtual que é fortemente inspirado em RPG’s de mesa. Jogue com seus amigos e interprete uma trupe de heróis que viaja o mundo com uma missão: divertir o povo.
Um jogo que parece uma mistura de vôlei e Pokémon, com uma gameplay de RPG. Recrute seu time de monstrinhos, cada um com habilidades únicas para te ajudar a vencer.
Chamando atenção pela sua arte lindíssima como poucos, Little Nemo é um jogo de plataforma inspirado em clássicos como Super Mario e Yoshi’s Island. Viaje pelo mundo dos sonhos inspirado nos quadrinhos de Winsor McCay, em um jogo não linear e animado quadro a quadro a mão.
Outro jogo que chama atenção pela sua arte incrível, Everdeep Aurora é um jogo de aventura e exploração em pixel art 8-bits atmosférica, que conta com palhetas de cores muito marcantes. Você joga como Shell, um filhote de gato que se perdeu de sua mãe e deve explorar o submundo.
Uma aventura tranquila onde você joga como um panda vermelho, que por acaso também é um monge solitário. Você deve construir um templo e viajar em busca de espíritos ancestrais e… chás.
Jogo de fazendinha com forte inspiração em animes de garotas mágicas (mahou shoujo), onde você irá criar a sua fazenda, explorar lugares mágicos e desenvolver relacionamentos com pretendentes variados. Ah, e o jogo conta com a participação de Toby Fox (Undertale, Deltarune) na trilha sonora!
Uma proposta interessante de um MMO colaborativo, onde os jogadores deverão criar uma comunidade solarpunk sustentável, com utilização de energia limpa, agricultura orgânica, etc. Confesso que fico curioso com esse tipo de proposta que envolve a participação da comunidade.
Remake do clássico Harvest Moon de Gamecube e PS2. Calma, explicamos. A Natsume ficou com os direitos do nome “Harvest Moon” e o jogo da Marvelous precisou ser alterado para Story of Seasons, mas é o mesmo jogo. O Remake conta com melhorias gráficas e mecânicas, além de agora permitir relacionamentos sem restrição de gênero além de dar a opção para que o jogador escolha o pronome que gostaria de ser tratado.
E esses foram alguns dos jogos que chamaram nossa atenção. É claro que pode ser que tenhamos deixado algo passar, afinal foram mais de 100 jogos anunciados! Viu algum jogo que acha que deveria ter mais atenção também? Conta pra gente nos comentários.