Monster Hunter World: Iceborne finalmente está disponível para computadores e aos poucos está chegando no mesmo ponto de atualizações das versões de console, algo que a Capcom já confirmou para o fim do mês de Abril. E como Monster Hunter World parece estar no máximo de sua completude, talvez esse seja um bom momento para falar de Iceborne, uma expansão mais do que perfeita.
Este texto não será uma crítica sobre Monster Hunter World ou Iceborne, esse tipo de artigo já foi escrito, aqui mesmo no Game Lodge a muito tempo atrás e pode ser encontrado clicando aqui e aqui. Dessa vez, em um total artigo de opinião, quero falar sobre como Monster Hunter World Iceborne é uma expansão perfeita de um jogo que é exemplo de distribuição de conteúdo.
Iceborne é uma verdadeira expansão e não apenas um punhado de conteúdo que poderia ser diluído em atualizações gratuitas. É um mapa completamente novo com suas particularidades, são dezenas de novos monstros e armas e armaduras referente as novas criaturas e principalmente, uma visão perfeita para um conteúdo pós game.
Junto da nova campanha, Iceborne vem com o “Master Rank”, missões feitas para a expansão e que podem ter tantas criaturas novas quanto as da versão vanilla do jogo e o que poderia ser visto como um pulo gigantesco de dificuldade, se torna sua grande arma para dar ainda mais frescor ao jogo.
Graças a dificuldade da expansão, tudo liberado faz diferença. É possível até mesmo dizer que o Master Rank é a verdadeira experiência Monster Hunter. Cada item preparado antes da batalha pode ser útil, cada status da armadura e da arma precisam ser bem pensadas para a batalha. Dessa forma, o nível de preparo para cada missão se torna ainda mais parte do jogo, algo que já estava presente nos outros jogos da franquia e estava um pouco perdido em World.
É impressionante como Iceborne leva ao literal a ideia de expandir o game. Ele não se resume a conteúdo, mas a quantidade de elementos e possibilidades. É muito mais fácil hoje, com a expansão, se prender por dezenas e até centenas de horas no jogo. Matar um monstro não é tão mais fácil, conseguir os itens para armaduras e armas se tornou ainda mais difícil e a cada peça e build completa, o jogo te dá ainda mais a sensação de ter melhorado como um caçador.
O melhor de tudo é que esse conteúdo hoje já faz parte de Monster Hunter World para quem ainda não comprou e para quem já tem World, a expansão é um pouco mais barata e nos consoles aos poucos vem ganhando promoções. Monster Hunter World Iceborne não é novo em nada, mas usa das expansões, algo tão comum em jogos, de uma maneira perfeita e que não pode ser ignorada.
Monster Hunter World Iceborne está disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One
Este texto foi feito usando uma cópia de Monster Hunter World Iceborne para PC.