Estamos a algumas horas de finalmente o mundo inteiro poder jogar Final Fantasy VII Remake,e nós do Game Lodge tivemos a oportunidade de jogar o jogo alguns dias antes. Entretanto, estamos falando de um jogo de mais ou menos 35 a 40 horas e não tivemos o tempo necessário para terminar, mas o suficiente para possivelmente responder suas dúvidas sobre o jogo antes de comprar. Então vamos lá:
Final Fantasy VII Remake tem 85 GBs, é um jogo que ocupa bastante espaço do HD e pode ser um problema para as pessoas que não tem uma internet boa e vão comprar digitalmente.
Sim e não. No modo normal de dificuldade, o jogador tem de apertar o botão de ataque consecutivamente como em um jogo de ação normal para lutar contra os inimigos,ainda sim, é impossível vencer o jogo apenas com isso. Entretanto, os ataques normais tem uma ultilidade maior que de ataque, são eles que carregam o ATB, a barra de energia que permite o jogador de usar itens, mágicas e habilidades.
É extremamente necessário utilizar as opções táticas e trocar constantemente de personagem na batalha, pois morrer em Final Fantasy VII Remake é mais comum do que parece.
O combate mistura ação e tática, para usar itens, magias e habilidades especiais é preciso carregar uma barra que gasta a cada uso, sendo assim, o simples uso de uma poção exige que o jogador faça combos com golpes normais no inimigo. Ao mesmo tempo, como até mesmo uma poção vai gastar essa barra de habilidade, o jogo exige estratégia do jogador em pensar se vale a pena não encher vida de alguém da party e fazer um ataque mais forte ou da fraqueza certa contra o inimigo. Em diversos momentos, o uso errado dessa barra pode ser fatal, mas entrando no menu de habilidade, o jogo fica em câmera lenta e permite respirar e pensar.
É possível trocar entre os três personagens da party constantemente na batalha, cada um tem habilidades, magias e ataques próprios e todos tem seu propósito. A troca ajuda a direcionar golpes e até mesmo encher as barras de habilidade deles mais rápido, em certas lutas mais difíceis,o ideal é trocar de personagem até mesmo no meio de um ataque forte para não perder um segundo de dano e impedir ataque inimigo.
Uma mistura desbalanceada, em que a ação é mais uma muleta para a parte tática.
Mais ou menos, existe o modo clássico, que pode ser escolhido entre as dificuldades. Ele fica na dificuldade easy,mas o jogador não precisa atacar normalmente, a própria máquina faz isso por ele e o foco se torna apenas no uso de habilidades. É algo parecido, com o turno do Final Fantasy VII original,não é turno, mas é uma maneira próxima de jogar.
Definitivamente não, os desenvolvedores falam isso a anos, mas agora no lançamento deixou de ficar claro, Final Fantasy VII Remake é apenas a parte de Midgard do original, mas com muito mais conteúdo e personagens explorados. Sem falar de novos personagens que aparecem no jogo. Ainda não se sabe quantas partes vão ter no futuro, o chute mais comum é de que o jogo será dividido em três partes. Então veja esse remake como uma primeira parte.
Muito menos do que parecia que teria, as sidequests surgem nas cidades maiores, que são quase hubs de corredores lineares, elas vão de matar certos inimigos até achar gatinhos e crianças.
Além dessas, existem missões secundárias para conseguir novas matérias, tanto de ataque quanto summon. As de summon exigem que o jogador vençam a criatura em uma simulação em VR
Definitivamente não. O jogo é repleto de corredores lineares e são raros os momentos que o jogador tem grandes áreas para explorar, óbvio que em missões é possível andar por lugares, estou falando de largos e longos corredores,mas ainda sim, não é como jogar um jogo de mundo aberto como Final Fantasy XV.
O artigo foi escrito em base de uma cópia de Final Fantasy VII Remake cedida pela Square Enix ao Game Lodge
Final Fantasy VII Remake será lançado dia 10 exclusivamente para Playstation 4 e está legendado em português brasileiro