The Legend of Heroes: Trails in the Sky the 1st é anunciado e chega simultaneamente em 2025

Por Guilherme Santos

[Atualização, (28)]

A desenvolvedora Nihon Falcom anunciou oficialmente The Legend of Heroes: Trails in the Sky the 1st.

Segundo o anuncio, o Remake está planejado somente para o Nintendo Switch, sem qualquer menção de outras plataformas, a desenvolvedora também não mencionou nada sobre uma versão em Inglês do game, muito menos uma distribuidora.

(Original) Hoje (27), durante o Nintendo Direct Partner Showcase, a Nihon Falcom anunciou The Legend of Heroes: Trails in the Sky the 1st, o remake do primeiro jogo da série vai estar chegando em 2025 com um lançamento simultâneo mundialmente para o Nintendo Switch, ainda sem confirmação de outras plataformas.

Originalmente lançado em 2004 para Windows e localizado pela XSEED em 2011, Trails in the Sky FC deu inicio a uma série de RPGs com uma história que continua até hoje, conhecida pela sua construção de mundo imersiva e uma narrativa interconectada, muito se especulava sobre um eventual remake do primeiro jogo, afinal é o aniversário de 20 anos da série, e surpreendentemente foi anunciado durante um Nintendo Direct.

Também foram relevadas algumas screenshots em Inglês pela Nintendo Europe, aparentemente o remake estará usando a tradução da XSEED de Trails in the Sky FC como base, ainda não temos confirmação de quem estará publicando e localizando o jogo até o momento.

Fonte: RPGsite

Atualização via Gematsu

Um representante da Nihon Falcom clarificou as dúvidas sobre plataformas e distribuidoras:

Plataformas: – “Embora o jogo tenha sido anunciado para o Nintendo Switch, um lançamento para Playstation e PC está atualmente ‘a ser determinado’. Existe uma possibilidade de que o jogo possa lançar para essas plataformas, se a decisão for tomada, isso será anunciado em um comunicado futuro.”

Distribuidora: – “Até o momento, uma distribuidora ocidental está ‘a ser determinada’, esse é o motivo do nome da nossa empresa (Nihon Falcom) ser mencionado durante o anúncio. Existe a possibilidade de nós mesmos cuidarmos da distribuição, porém se um acordo for feito com uma distribuidora, eles são os responsáveis pela distribuição.”