Surgeon Simulator 2 passou despercebido por muita gente em seu anúncio, o jogo que foi apresentado pela primeira vez no The Game Awards de 2019 tem uma beta que começou no dia (7) e vai até o dia 9 de agosto, para quem fez pre order do jogo. Entretanto, nós do Game Lodge tivemos a oportunidade de jogar a beta um pouco antes e entendermos o que ele traz de novo e o quanto muda sua tão amada fórmula.
Acho q esquecemos desse detalhe, mas Surgeon Simulator, é extremamente único. Talvez, na mente dos jogadores, o esquema de cada botão controlar um dedo e o desafio estar inteiramente ali, pode não surtir mais tanto efeito, mas basta pensar que até hoje,ele é um dos poucos que seguem esse estilo.Tendo dito isso, é indispensável ressaltar que o que a beta nos dá sobre Surgeon Simulator 2, é que agora o efeito não é o mesmo.
A beta de Surgeon Simulator 2 é um bom exemplo de tudo o que foi anunciado do jogo e mais importante, é uma boa forma de entender como o jogo mudou. A maior mudança é que agora não existe mais controle de cada dedo, dessa vez o jogador controla o braço e apenas precisa apertar para pegar objetos. Os outros botões servem apenas para girar a mão e estender ou contrair o braço,além da grande novidade, agora andamos com o personagem.
Aparentemente, a continuação do indie é muito mais focada em administrar seus equipamentos e injeções e usa o cenário maior, com a obrigatoriedade de locomoção do jogador para isso. Agora, a dificuldade é encontrar ferramentas corretas no mapa maior, carregar partes do corpo de um lado pro outro ou apertar botões jogando objetos. Uma verdadeira mudança em sua jogabilidade.
Essa mudança na base permite muitos outros incrementos. Agora, existe a possibilidade de jogar em online de até 4 pessoas e criar fases próprias. Uma das fases criadas no beta, foi um pequeno pedaço do mapa de Dark Souls, como uma fase criada por usuários, não é muito polida, mas serviu para dar um bom exemplo das novas possibilidades. Nessa fase, em vez de termos que nos preocupar com uma cirurgia, o objetivo é chegar em um lugar, brigando com a física e os controles de um único braço. Um frescor interessante que pode estar ainda mais forte no jogo completo.
Ainda sim, é difícil não ficar desconfiado. No fim, o jogo deixou de ser único e se tornou um game em primeira pessoa com puzzles e diálogos engraçadinhos. Ele pulou tanto para algo mais comercial, que até o clássico modelo de Season Pass está presente. Óbvio, com o jogo completo e melhor otimizado essa inspiração em mecânicas que já estamos cansados de ver, podem ser interessantes com a pegada de Surgeon Simulator, mas até o momento, o que nos resta é a desconfiança.
Como uma beta, não dá pra definir como o jogo será, infelizmente, parte da inovação do primeiro perdeu lugar para algo mais comum, uma mistura do que foi, com Stanyle Parable e Portal, ainda sim, a demonstração deu um gosto de curiosidade do que pode estar por vir. A questão é esperar, pois Surgeon Simulator 2 será lançado dia 27 de agosto na Epic Games, e aí sim, poderemos ver do que ele realmente se trata.