Kingdons Of Amalur: Re-Reckoning – Analise

Por Marconi

Kingdons Of Amalur: Re-Reckoning me atentou para como a indústria de video games evoluiu, e porque alguns jogos devem continuar apenas no passado.

Narrativa

Tudo começa quando um herói sem nome e história revive através dos experimentos de alguns gnomo. Apôs esse evento seu personagem adquire uma habilidade de controlar o próprio destino, algo que nenhum ser vivo desse mundo possui.

Apesar da premissa ser interessante, a forma que ela se desenvolve é péssima. A maioria dos personagens são desinteressantes e certos eventos no game que deveriam ter um grande impacto emocional, beiram a comédia de tão mal executados. Dessa forma, grande parte da imersão é perdida.

Construção do Mundo

É perceptível que esteticamente o mundo Kingdons Of Amalur: Re-Reckoning é inspirado em clássicos como Senhor dos Anéis. Até podemos ver sua influencia na arquitetura do game.

Mesmo com boas influencias Kingdons of Amalur, não consegue construir um mundo vivo e interessante. Os mapas são basicamente arenas de combates interligadas por corredores parecidos, o que tira completamente o incentivo a exploração do mundo.

Sistema de combate

O sistema de combate em Kingdons Of Amalur: Re-Reckoning não funciona, já que é muito travado, duro e repetitivo. Ele tenta beber um pouco do sistema de combate dos primeiros God of War, mas acaba fazendo uma versão piorada do mesmo, com poucos combos e movimentos.

Além disso o jogo também possuí um problema serio com a variedade de inimigos e armas, que é intensificado por dungeons também repetitivas.

Efeitos Sonoros

Kingdons Of Amalur: Re-Reckoning tem um dos piores efeitos sonoros que eu já pude presenciar. Os sons dos objetos quebrando tem uma qualidade tão baixa que chegam a incomodar e o impacto das armas tem um som tão abafados que chega a ser tenebroso.

Remasterização

O jogo agora tem resolução melhore e um fps mais estável, porém nem um trabalho foi feito nas texturas, as deixando com um aspecto borrado.

Bugs

Infelizmente eu presenciei diversos bugs. Entre eles, tive texturas e personagens sumindo, câmera querendo entrar no chão e até o jogo travando completamente. Essa com certeza foi umas das piores experiências com bugs que tive em um jogo.

Conclusão

Kingdons Of Amalur: Re-Reckoning parece ter sido pensado para os videos games da era Playstation 2, porém não e só esse o problema. Ele também executa suas ideias de uma forma problemática e isso faz a experiência com o game ser terrível. Além disso o remaster foi preguiçoso. Eles não mudaram quase nada e o jogo ainda está repleto de bugs. Eu não recomendo Kingdons Of Amalur: Re-Reckoning para nenhum jogador.

Para mais conteúdos como este clique aqui.

Kingdons of Amalur: Re- Reckoning está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC

Está crítica foi feita em base de uma cópia cedida pela THQ Nordic para a versão de Playstation 4