Kingdom Hearts Melody of Memorie é a continuação de Kingdom Hearts 3 que as pessoas não esperavam, mas de maneira nenhuma podem ficar surpresas com o tanto de lançamento inesperado e diferente na franquia. Dessa vez, usando de todo o seu repertório de tantos jogos da franquia para viajar por todos os grandes momentos e criar um resumo necessário para os fãs.
Kingdom Hearts Melody Of Memorie é um perfeito nome para o jogo, nele, Kairi por motivos da história maluca da franquia, está lembrando de tudo o que aconteceu até o terceiro game. Dessa maneira, por meio de músicas dos mais diversos mundos que os personagens passaram, o jogador recebe um resumo de toda a franquia separado por ordem de lançamento. Sendo assim, Melody of Memorie, ao mesmo tempo que representa o jogo de ritmo, também é sobre as lembranças do fã.
É curioso, mas de mundo a mundo, passando por diversos tipos de música as lembranças surgem. Dos momentos de batalha até personagens e diferentes inimigos, o jogo é um museu musical de toda a franquia, contando até mesmo com os heartless específicos de certos mundos e jogos.
De início, pode parecer que essas lembranças vão ser apenas o resumo contado por Kairi com pedaço dos jogos anteriores, mas vai além, desde cartas com chefes, keyblades e personagens até as próprias músicas. O jogo consegue ter um cheiro de memória e para o fã, além de um bom resumo dessa franquia de quase 20 anos repleta de lançamentos, o valor sentimental é inesperadamente único.
Ainda assim, vale lembrar que o resumo é extremamente reduzido e funciona para os que já jogaram os antigos e consumiram boa parte da franquia, mas para novatos, a narrativa continuará confusa, já que não existe a tentativa de explicações longas sobre tudo. A ideia é muito mais focada aos fãs e não em um novo público.
Toda memória tem as partes que ignoramos, as que não importam ser lembradas e poderiam continuar assim. Kingdom Hearts Melody of Memorie parece não entender isso com suas 140 músicas disponíveis para jogar.
São músicas de diversos mundos, de diversos jogos da franquia e óbviamente, com tantos lançamentos, é impossível que toda trilha sonora seja boa e ainda assim, em Melody of Memorie, talvez por uma questão de criar quantidade, mas que acaba sujando o que é o jogo, principalmente em sua campanha.
É um pouco irritante ter que jogar tantas músicas ruins ou só sem graça para chegar ao final e conseguir liberar todos os mundos. Ainda mais tendo tantas músicas realmente boas em Kingdom Hearts, que acabam sendo deixadas para algo secundário e desbloqueável apenas cumprindo certos objetivos.
Claro, a existência de algumas músicas estão ali pela ideia de relembrar e criar uma junção de toda a narrativa da franquia, ainda sim, não era necessário lembrar de tudo. Não estou nem falando de ignorar todas essas músicas e não colocar no jogo, apenas não adicionar a campanha, que acaba sendo a parte principal do jogo e se torna menos ideal a cada música ruim que o jogador é obrigado a vencer.
Kingdom Hearts Melody of Memorie é um bom jogo para o fã de anos de Kingdom Hearts, mas não passa nem tenta ser mais que isso. Foi uma experiência realmente inesperada e relembrar todos esses anos do jogo se tornam ainda mais especial quando se acompanhou a franquia por todo esse tempo. Ao mesmo tempo, lembrar o que aconteceu e as músicas que são boas ou não, entram para o conjunto de um bom jogo de ritmo que mesmo com certos problemas, entende seu público.
De qualquer forma, se seu resumo fosse melhor explicado e aprofundado, daria para indicar como um jogo também para quem quer se inteirar para os próximos lançamentos ou até mesmo para quem quer jogar o terceiro.
Ao mesmo tempo, daria para olhar para ele como apenas um bom jogo de ritmo, entretanto, a sua curadoria falha ao se preocupar mais em número do que qualidade. Tornando toda a experiência mais difícil para quem já não tem um certo carinho pelo jogo. Dessa forma, Kingdom hearts Melody of Memorie não é ruim, só foi feito pensando em um público específico, e nisso acerta em cheio.
Kingdom Hearts Melody of Memorie está disponível para Playstation 4 e Nintendo Switch.
Está crítica foi escrita usando como base uma cópia de Playstation 4 cedida pela assessoria da Square Enix.
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