Em uma semana complexa, levando jogos para uma situação complicada misturando Wall Street e Gamestop, começamos o nosso notícias da semana, falando sobre essa situação da internet e a bolsa de valores, trailers e novidades sobre estúdios japoneses.
A maior notícia da semana com certeza foi o que está ainda acontecendo com Wall Street e a loja de jogos Gamestop. Um acontecimento complicado porém importante, não para a indústria de jogos em si, mas para a economia mundial e a internet.
Tudo começou em um forum do Reddit de apostas para Wall Street em que um usuario percebeu algo estranho nas ações da Gamestop. Vendo o relatório financeiro da loja, era perceptível que ela não estava tão mal das pernas e podia pagar suas dívidas, ainda assim, suas ações estavam sendo vendidas a um valor baixíssimo de 2 a 4 dólares.
O motivo para isso estar acontecendo é o “short”, um termo técnico no mundo da economia que é, simplificando, uma aposta na queda das ações. Dessa forma, investidores ganham dinheiro não com o aumento de valor das mesmas, mas sim, com a queda. No caso da Gamestop, o que descobriram é que não estavam apenas se garantindo com a queda, mas com as ações zerando e a loja falindo.
Nessa descoberta, diversos pequenos investidores da internet se juntaram e compraram ações da empresa e aos poucos, do jeito que o mercado funciona, essas ações de 4 dólares passaram a multiplicar de valor, até chegar no ponto em que estamos hoje (31) em que uma ação vale mais de 300 dólares.
Graças a isso, aplicativos passaram a impedir a compra de ações da Gamestop, discord fechou o grupo Wall Street Bet e fundos de investidores passaram a ter um prejuízo bilionário.
Para entender melhor, tem uma matéria do olhar digital que pode ajudar, é só clicar aqui
Em uma entrevista com Hideki Kamiya e Atsushi Inaba, além de diversas piadas e detalhes sobre jogos já lançados, houveram informações dos planos e pensamentos dos diretores em seus futuros jogos.
Sobre o seu último jogo anunciado, Project G.G, Kamiya afirmou que esse ano irão começar a focar no desenvolvimento com esperança de ter um bom progresso. Entretanto, mesmo sem muito para falar de Project G.G, Inaba confirmou que por estarem se auto publicando, planejam se aproximar dos fãs e anunciar detalhes enquanto trabalham nele.
Já sobre um outro jogo dele ainda para ser anunciado, foi confirmado que não é uma piada e que querem anunciar no momento certo. Segundo Inaba, a ideia era apresentar o jogo antes, mas o Coronavírus atrapalhou os planos do estúdio. A única informação sobre esse produto é que ele será menor em escala.
Sobre Bayonetta 3, Kamiya não quis responder exatamente o que podemos esperar de anúncio para 2021, e rindo, declarou que os fãs poderiam resetar e esquecer que Bayonetta 3 foi anunciado, assim, quando mais detalhes fossem anunciados, a surpresa seria maior.
Confira a entrevista completa clicando aqui
Nessa semana a Playstation anunciou os 3 jogos de fevereiro da Playstation Plus. Concrete Genie, Control Ultimate Edition(versão que terá atualização para PS5) e Destruction AllStars, exclusivo de PS5. Os jogos estarão disponíveis para Download a partir do dia 2 de fevereiro.
Entretanto, além dos jogos, a Sony lançou um State of Play focado em Destruction AllStars para apresentar o jogo. Confira:
Magic: Legends, mmo free to play para PC recebeu data para o seu primeiro beta aberto. O game poderá ser testado a partir do dia 23 de Março. Junto da data, foi lançado um vídeo chamado “deckbuilding 101” explicando a construção de decks no game de ação. Confira:
Em fevereiro teremos o lançamento oficial de Persona 5 Strikers no ocidente e essa semana a Atlus lançou um novo trailer do game. Dessa vez, focado nas habilidades únicas do personagem. Confira:
Seguindo os anúncios de personagens de King of Fighters XV, essa seman foi lançado o trailer com o personagem clássico, Beni Maru. Confira o trailer:
A conta oficial do game publicado pela Square, Marvel’s Avengers, anunciou uma data para falar do novo personagem gratuito, Gavião Arqueiro. Além disso, anunciou que no mesmo “War Table” teremos informações do futuro do game e novidade sobre a atualização para consoles da nova geração.
Get a glimpse of the future with our WAR TABLE Deep Dive: Hawkeye, premiering on February 16!We'll be showing:🏹 Marvel's Avengers Operation: Hawkeye – Future Imperfect⏭️ PS5 & Xbox Series X|SLike our previous Deep Dive, this will be directly uploaded and not livestreamed. pic.twitter.com/3aD2H5ST1T— Marvel's Avengers (@PlayAvengers) January 28, 2021
Get a glimpse of the future with our WAR TABLE Deep Dive: Hawkeye, premiering on February 16!We'll be showing:🏹 Marvel's Avengers Operation: Hawkeye – Future Imperfect⏭️ PS5 & Xbox Series X|SLike our previous Deep Dive, this will be directly uploaded and not livestreamed. pic.twitter.com/3aD2H5ST1T
A Sega anunciou essa semana que Toshihiro Nagoshi agora será diretor criativo da empresa. Antes, Nagoshi era chefe de criação (COO) da Sega, um cargo mais executivo. Dessa forma, o criador de Yakuza estará mais ligado diretamente ao desenvolvimento dos jogos da empresa.
Em um novo post no blog oficial de Halo Infinite, o time que cuida do Sandbox do game foi entrevistado, revelando mais detalhes do game da Microsoft.
Entre as informações, foi revelado por Quinn DelHoyo, chefe de design do time de sandbox que um dos focos do desenvolvimento é criar um sistema mais rico com diferentes tipos de dano. Além disso, foi confirmado que o graplinhook, apresentado no primeiro trailer de gameplay do jogo, não será o único equipamento novo de Infinite.
Já em questões de adaptação, foi confirmado que os jogadores poderão customizar todos os botões do controle, tal qual em jogos de PC, no Xbox. Outro ponto importante é que, segundo o desenvolvedor, a engine foi reconstruída para rodar bem no Xbox One e aproveitar o máximo do PC e Xbox Series S|X sem que um atrapalhe o outro.
Confira mais posts como esse clicando aqui