Arc System Works deseja adaptar mais IPs em seus jogos

Escrito por Leonardo Costa
Notícias

A Arc System Works é conhecida no mercado como uma das grandes desenvolvedoras de jogos de lutas, com franquias que vão de Guilty Gear, BlazBlue até DNF Duel e Dragon Ball FighterZ. Contudo, os títulos do estúdio são relativamente de nicho quando você viaja para fora do público de jogos de luta hardcore, principalmente no ocidente. O CEO da empresa, Minoru Kidooka, quer mudar essa realidade.

Em conversa com a IGN, durante a EVO 2022, Kidooka disse que no passado a Arc System Work era muito passiva em relação à colaboração com outras IPs, sendo que quando essas colaborações aconteciam era porque os detentores das IPs os procuravam com ofertas de colaboração. E Kidooka quer mudar essa atitude do estúdio com o planejamento de ser menos passivo na busca de oportunidades de parceria. Especificamente, o CEO quer que a Arc System Works crie jogos que ressoem com o público ocidental. Ele só não deixou claro em sua fala se isso se trata de trabalhar com mais franquias de apelo global, como Dragon Ball, ou se trata de trabalhar com franquias que se originaram no ocidente.

“Precisamos expandir as comunidades [de jogos] de luta por meio de IP”, disse Kidooka a IGN. “No futuro, se tivermos essa oportunidade estamos pressionando ativamente para colaborar com novos proprietários de IP.”, completou o CEO. A longo prazo, o sonho de Kidooka é desenvolver uma nova IP da Arc System Works com planejamento e desenvolvimento nos Estados Unidos da América.

Blazblue Cross Tag Battle review

Kidooka disse que mesmo com o foco ampliado em relação as parcerias, a Arc System Works não está deixando suas franquias originais para trás. Ele disse que Guilty Gear Strive ainda está no início do seu ciclo de vida e que tem um plano para a série BlazBlue.

A prioridade primaria é expandir Guilty Gear Strive, mas além disso, Kidooka também está constantemente pensando na nova geração de jogos de luta, e que BlazBlue pode fazer parte dela. Ele complementou falando que a IP de BlazBlue tem muitas possibilidades em outros gêneros além dos jogos de luta.

Fonte: IGN