Na tarde desta quinta-feira (18), foi realizada a transmissão da Xbox Developer_Direct, evento este que volta para seu segundo ano de transmissão e apresenta o que podemos esperar da Microsoft para o ano de 2024. O evento foi transmitido na Twitch e no Youtube da marca, sendo que no Youtube era possível ativar legendas em português brasileiro.
No mesmo estilo do evento de 2023, a apresentação conta apenas com os funcionários dos estúdios falando e apresentando mais a fundo os seus jogos. Neste ano, tivemos também uma adição externa ao evento, com o pessoal da Square Enix apresentando seu novo jogo da série Mana, em uma demonstração da busca de parceria e proximidade que a Xbox tem tentando com estúdios japoneses, e mais especificamente com a Square Enix.
Confira abaixo em mais detalhes o que foi mostrado:
* ressaltando que todos os períodos de lançamentos já estão convertidos para as devidas estações correspondentes no Brasil
A Obsidian trouxe mais de Avowed no evento, destacando as possibilidades de liberdade na gameplay, com o sistema de combate que permite que você lute da maneira que se sentir mais confortável, seja de perto com uma espada e escudo, por exemplo, ou controlando a distância com duas pistolas ou até mesmo duas varinhas. Foi destacado também as Living Lands, sendo um mundo bem colorido, vibrante e repleto de criaturas e lugares estranhos. Além disso, como é tradicional do estúdio eles mencionam de como o jogador pode influenciar aquele mundo de acordo com as escolhas feitas e que nem sempre a resposta “certa” vai ser a que parece mais óbvia, existindo aquele tom de cinza que intermeia o certo e o errado.
https://www.youtube.com/watch?v=Ni50utYFq14
A Ninja Theory mostrou mais dos bastidores de Hellblade II, apresentando parte da equipe e das tecnologias envolvidas na criação do jogo. Foi mostrado mais sobre a nova jornada de Senua na Islândia, além de vislumbres das experiências dela com o mundo e das batalhas contra os Draugar. Também foram apresentados mais detalhes sobre o que os jogadores podem esperar da história do jogo e como o áudio binaural e espacial irá mergulhar os jogadores no mundo de Hellblade.
De surpresa a Square Enix juntou-se à apresentação para mostrar Visions of Mana, o primeiro novo jogo na série principal em mais de 15 anos, e que marca a estreia da franquia nas plataformas Xbox. O produtor da série, Masaru Oyamada, apresentou uma prévia do que esperar do jogo destacando o combate de ação, que agora poderá ser levado no ar, destacando sua rapidez e flexibilidade no uso das armas e magias. Ele também menciona dos Elementais, que serão itens especializados, que ajudarão o jogador com diferentes efeitos em combate. A trilha sonora também teve destaque e foi dito que 100 músicas estão presentes no jogo, incluindo algumas com participação de compositores de jogos anteriores da série. Detalhes do sistema de música adaptativa também foram mostrando, sendo este um sistema que busca uma transição perfeita entre a trilha de exploração e a de combate.
Outro com destaque na apresentação foi Koichi Ishii, o pai da série Mana e criador de várias das criaturas icônicas. Ele contou um pouco do processo de criação e implementação dos designs dos inimigos do jogo. Além de destacar os pikuls, uma criatura que ajudará o jogador durante sua jornada e que teve como inspiração desde um Yorkshire Terrier ao Deus Egípcio Anubis.
A Oxide Games compartilhou uma visão geral das principais características que vão chegar a Ara: History Untold. Falaram sobre o sistema de criação de Ara, a abordagem única para turnos simultâneos, o sistema de prestígio, a liberdade do jogador e como eles estão tentando inovar no gênero e fazer o jogo que eles sempre sonharam.
Finalizando o evento, tivemos a revelação da gameplay e do nome do jogo de Indiana Jones. Na apresentação Todd Howard, que assina como produtor executivo do jogo, conta como ele sempre teve na cabeça uma ideia de história para Indiana Jones e que na busca, pelo que ele define como melhor estúdio para criar um jogo do personagem, ele acabou escolhendo a MachineGames para a tarefa.
Denominado de Grande Círculo, o jogo se passará entre os filmes Caçadores da Arca Perdida e A Última Cruzada, e será um jogo de aventura solo em primeira pessoa, com combate, exploração e resolução de puzzles e mistérios, bem no estilo dos filmes. No jogo após presenciar o roubo de um artefato, até então irrelevante, Indy se vê numa aventura muito maior do que ele imagina e que vai levá-lo para os salões sagrados do Vaticano, desertos áridos do Egito, aos exuberantes templos alagados de Sukhothai e os cumes gélidos dos Himalaias.
Além disso o pessoal do estúdio conta o motivo por trás da escolha do jogo se passar em primeira pessoa, destacando que eles querem que o jogador sinta na pele a experiência de ser o Indiana e estar mais inserido naquele mundo. Só que para que também as pessoas possam aproveitar do ícone que é o personagem, as cutscenes e momentos de travessia no mapa a câmera mudaram para terceira pessoa, mostrando o personagem e seu icônico chicote.
Os desenvolvedores destacam também que na gameplay teremos puzzles opcionais para serem resolvidos e que podemos passar por trechos com inimigos na base do stealth ou através de batalhas usando o chicote, punhos, pistola, entre outros itens.
Além disso, o jogo estará totalmente legendado e dublado em Português Brasileiro, já tendo o trailer em nosso idioma, que pode ser conferido abaixo.
Fonte: Xbox Wire