Na tarde desta quinta-feira (23), foi realizada a transmissão da Xbox Developer_Direct, evento que se tornou um padrão da Microsoft para o início do ano. Dessa vez tivemos o foco em mostrar o que esperar dos estúdios Xbox para esse primeiro semestre de 2025.
No mesmo estilo dos eventos passados, a apresentação contou com longos trechos com o pessoal do próprio estúdio mostrando o trabalho deles. Foram três estúdios Xbox para esse ano e mais um estúdio externo, que conta com o Xbox publicando seu jogo.
Confira o resumo completo abaixo:
A Team NINJA anunciou o retorno da franquia Ninja Gaiden com a revelação de Ninja Gaiden 4. A desenvolvedora se uniu a Platinum Games e à Xbox Game Studios Publishing para trazer a mais novo entrada da franquia.
No trailer somos apresentados a um novo protagonista, Yakumo. Em sua missão na Tóquio devastada, ele encontrará não apenas demônios e criaturas malignas, mas também o lendário mestre ninja: Ryu Hayabusa.
O trecho de jogabilidade mostraram que Yakumo vai introduzir os jogadores a um novo estilo de ação ninja com Bloodbind Ninjutsu, junto com técnicas clássicas como Flying Swallow e Izuna Drop. Ryu também retornará como um personagem jogável com um arsenal renovado que permanece fiel à sua brutalidade e precisão características.
Lançado em 2008, Ninja Gaiden 2 Black retorna com gráficos remasterizados. O jogo apresenta a ação ninja de Ryu Hayabusa e sua mortal Espada do Dragão. Embarque em uma batalha global contra inimigos formidáveis, envolva-se em combates implacáveis e jogue com personagens adicionais como Momiji, Ayana e Rachel.
A Compulsion Games mostrou os bastidores de seu estúdio em Montreal, no Canadá, para sabermos mais de South of Midnight, um jogo de ação e aventura em terceira pessoa.
Aprendemos mais sobre a jornada de Hazel, a protagonista do jogo, que a leva a um mundo magicamente sombrio onde ela descobre suas novas habilidades como uma Tecelã. Sua história é repleta de folclore macabro do Gótico Sulista dos EUA e encontros com criaturas míticas impressionantes que moldam o crescimento dela e compreensão de seus novos poderes.
Sandfall Interactive mostrou mais do seu primeiro jogo, Clair Obscur: Expedition 33. Este RPG de turnos é ambientado em uma versão fantástica da França do final do século XIX, onde o mundo enfrenta uma ameaça existencial, ano após ano. Os desenvolvedores compartilharam informações detalhadas das mecânicas do jogo, como o sistema “Reactive Turn-Based”, e da direção de arte que dá vida ao mundo do jogo. Também tivemos a revelação do expansivo mapa do mundo.
O time da id software compartilhou mais informações de DOOM: The Dark Ages. Ele é um prequel de DOOM (2016) e DOOM Eternal, e é ambientado em um mundo de fantasia sombria/ficção científica com o toque infernal característico de DOOM.
No segmento, três pilares centrais do jogo foram explorados:
Combate: que abordou novas armas mortais de destruição em massa que o Slayer pode empunhar. Exploração: que ofereceu um vislumbre de um novo cenário medieval inspirado que levará os jogadores a reinos sombrios e sinistros nunca vistos. História: que deu uma visão geral dos personagens e das apostas que o Slayer enfrentará em sua jornada para virar a maré de uma guerra.
A id software também destacou que este é o Doom mais ambicioso até hoje. A desenvolvedora também está aproveitando a chance para apresentar tanto a novos jogadores quanto a fãs de longa data uma aventura épica com você como a super-arma em uma guerra medieval contra o próprio inferno.