Ikumi Nakamura com certeza roubou o coração e a atenção de muitos que estavam assistindo a conferência da Bethesda ontem (09). Entretanto, mesmo que só tenha passado a ser conhecida ontem, ela está a anos na indústria e apareceu bastante no período de lançamento do primeiro The Evil Within.
Antes de trabalhar na Tango Gameworks como concept artist e se tornar aprendiz de Shinji Mikami (criador de Resident Evil), Nakamura trabalhou em artes de background em Okami e concept art em Bayonetta. Em uma imagem publicada em seu Linkedin, ela até mesmo define o que fez em um cenário de Okami, confira:
Entretanto, dando uma completa virada de estilos, como líder de concept art em The Evil Within, ela criou alguns dos monstros mais bizarros e assustadores do jogo. Entre eles, Laura, uma criatura cheia de braços e um longo cabelo preto inspirado em histórias de fantasmas japoneses.
Ikumi Nakamura, for any of you curious, was a concept artist on Evil Within.She made these. pic.twitter.com/HJolsag3Pm— 🦈AC!D SHARK🦈 (@AcidXShark) June 10, 2019
Ikumi Nakamura, for any of you curious, was a concept artist on Evil Within.She made these. pic.twitter.com/HJolsag3Pm
E no livro de artbook do game, o “Art of the Evil Within”Ikumi Nakamura brilha não apenas com seu talento artístico, como também com seu senso de humor que foi apresentado a todos ontem na conferencia:
I could plug something of my own here, but instead I'll let you know that the Evil Within artbook is currently available on Comixology and includes notes from Ikumi Nakamura on many of the monsters and characters in the game, including the ones from the original tweet. ✌🏻 pic.twitter.com/qHBgUVFauZ— 🦈AC!D SHARK🦈 (@AcidXShark) June 10, 2019
I could plug something of my own here, but instead I'll let you know that the Evil Within artbook is currently available on Comixology and includes notes from Ikumi Nakamura on many of the monsters and characters in the game, including the ones from the original tweet. ✌🏻 pic.twitter.com/qHBgUVFauZ
Em todos os textos das imagens retiradas do livro que estão no tweet, ela faz alguma piada ao comentar os monstros que criou. São piadas bobas, como uma criatura que como seu próprio cocô é “eco-friendly” mas é essa espontaneidade presente no texto que vimos ontem no palco.
Esse humor está presente até em vídeos de divulgação de The Evil Within, desde falando algo que não gostou no jogo até detalhando seus pesadelos com o mentor Shingi Mikami.
No fim, ao olhar um pouco para o passado, fica claro o motivo dela ter chamado tanta atenção ontem. O carisma e humor presentes no palco são características públicas dela a tempos, a ponto de até ter post no tumblr reclamando dela ter saído do Twitter no passado, e apesar de tudo, o mais importante é que agora ela é diretora de seu primeiro game, GhostWire: Tokyo.
Mesmo que Shingi Mikami tenha ido ao palco, aquele momento era de Ikumi Nakamura. Uma desenvolvedora que contagiou a todos com seu animo e deixou fácil acreditar que fomos apresentados a uma mulher extremamente interessante e com alto potencial de desenvolver jogos incríveis e assustadores.
Para mais novidades da E3 2019, clique aqui.
OBS: Ikumi Nakamura não está mais trabalhando com Ghost Whire. Não se sabe o motivo, mas a desenvolvedora largou o estúdio e a ultima notícia dela é que virou mãe.