Dead Island 2 é exatamente o que se espera dele

Escrito por Jean Kei
Crítica

Dead Island 2 é um jogo de ação em primeira pessoa com elementos RPG sobre apocalipse zumbi. Aqui temos um jogo num tom mais piadista e usando zumbis mais como uma ferramenta cômica (até certo ponto) do que algo dramático.

No jogo você escolhe um personagem para ser sobrevivente de uma queda de avião numa tentativa de se refugiar de um apocalipse zumbi, e agora, se vendo preso em Los Angeles, junto com pessoas que carregam bastante o estereótipo de moradores de lá, vivendo um “inferno paradisíaco”.

Você vai começar em Bel-air, interagindo com estrelas de cinema riquinhos em um bairro super luxuoso enquanto mata hordas de zumbis, ao longo do tempo você vai explorando outros bairros e vendo uma variedade até grandinha de cenários e personagens que interagem com você.

Com o pouco que descrevi, acho que da pra entender bem qual a energia do jogo, né?

Nos primeiros 30 minutos eu já entendi o que teria pelo resto do jogo: Um jogo com diversos mapas explorando a cidade de Los Angeles num tom cômico e com alguns exageros, algumas pitadas de drama e um fator “massa véio”. Falando assim parece que estou sendo muito reducionista, mas honestamente, o jogo não sai do básico e fica bem nisso mesmo.

O jogo tem personalidade, mas ele joga bem seguro pra deixar tudo encaixadinho. No começo do jogo, antes de selecionar seu personagem, você vai ver uma cena introdutória que vai mostrar bem a personalidade de cada um deles, joguei as primeiras horas de jogo algumas vezes para ver a diferenças entre cada personagem e, infelizmente, em quesito de personalidade eles ficam muito uniformes, tendo suas personalidades realmente destacadas apenas naquele vídeo introdutório. O que não é um grande problema, principalmente porque o foco de Dead Island 2 é mecânico.

E como é o jogo mecanicamente?

Como falei no comecinho, o jogo é uma ação em primeira pessoa com elementos de RPG. Você, ao explorar a cidade, encontrará missões de história, missões secundárias, subirá de nível, pegará equipamentos e habilidades diferentes ao longo do jogo etc. O que dá um destaque legal é que, apesar de você ter sim armas de fogo, esse jogo é mas focado em armas brancas. Armas de fogo são raras e um tanto escassas, então a maior parte do jogo você estará atacando zumbis com tacos, porretes, machadinhas, katanas. O que é algo divertido, o impacto das armas é legal e as opções de Build de habilidades te dão muitas variações na forma com que você joga.

Você pode montar habilidades pra se jogar nos zumbis e sair batendo em tudo, pode escolher habilidades que se beneficia mais contra atacando, também pode escolher habilidades que te beneficiam se você jogar mais a longa distância e arremessar armas e coisas nos inimigos. O bom é que as habilidades são em formas de cartas que você pode trocar a qualquer momento, não uma árvore fixa, logo, você tem muita liberdade de testar coisas sem o risco de se arrepender.

Isso tudo é muito legal por um tempo, mas em algumas horas, principalmente quando se está jogando sozinho, o jogo cai muito na repetição

Joguei algumas fases no modo cooperativo com desconhecidos, o jogo se balanceou bem e me diverti mais do que quando estava sozinho, mas enquanto estava sozinho, muitas das minhas horas matando zumbis em Los Angeles foram completamente no automático

E… era exatamente isso que esperava do jogo

Quando olhei pra Dead Island 2, eu pensei “vou ver um jogo que tem momentos divertidos, é competente no que faz mas por não fugir muito do básico e focar muito na experiência em grupo, vou enjoar depois de algumas horas”.

E foi exatamente isso que aconteceu, e até demorou um pouquinho pra a parte do enjoar de fato chegar, porque nas 12 primeiras missões principais o jogo tá sempre te apresentando uma coisinha nova que chama atenção. Provavelmente se eu tivesse jogado com alguns amigos, iria chegar no final da aventura satisfeito, mas por estar numa história que não me importo e sozinho, o fogo do meu ânimo com o jogo se apagou já na primeira dezena de hora (que para um RPG com muito conteúdo extra e que trará mais conteúdo ainda no futuro, não é tanto assim).


Eu recomendaria Dead Island 2 se você tiver amigos pra jogar junto, mas você provavelmente sabe muito bem se esse jogo é pra você ou não.

Nome do jogo:

Dead Island 2

Publisher:

Deep Silver

Desenvolvedora:

Dambuster Studios, Deep Silver

Plataformas Disponívies:

PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series S|X

Esta crítica foi escrita usando uma key enviada para o Game Lodge