Devil May Cry 5 – Special Edition no Xbox Series S

Por Silvio Diaz

Devil May Cry 5 Special Edition é uma versão melhorada do maravilhoso jogo da Capcom para Xbox Series S, X e Playstation 5. Dessa vez, a versão vem com melhorias gráficas, a possibilidade de jogar em 120fps, novos inimigos e uma campanha com Vergil que já foi lançada para Playstation 4, Xbox One e PC como DLC. 

Nós jogamos a Special Edition no Xbox Series S, com certeza, o console que não foi pensado para receber a versão. Nele, não existem melhorias gráficas e a possibilidade de jogar em 120fps só é ativada se o console estiver conectado em uma televisão compatível.

Dessa forma, o console mais barato da nova geração tem mais uma DLC do que um novo jogo. Nas versões de Playstation 5 e no Xbox Series X, Devil May Cry 5 Special Edition tem textura 4k e modo com Ray Tracing, elementos que dão um ar de novo a ele, mas infelizmente não estão disponíveis no Series S.

Ainda assim, Vergil, o ponto principal do pacote, é uma ótima adição. Mesmo que com ele o jogador apenas passe pela mesma campanha original, sem nem mesmo uma história própria. De qualquer forma, os seus combos e diferentes possibilidades com novas armas e especiais únicos são um prato cheio para os fãs.

Entretanto, vale ressaltar que, no Xbox Series S, essa versão fica complicada de defender a preço cheio. Uma nova dificuldade e um personagem novo não são o suficiente. Seria interessante ter pelo menos o ray tracing no jogo, uma ferramenta nova para os consoles e que já dariam pelo menos uma novidade gráfica. Porém, infelizmente nem essa ferramenta, lançada por atualização no Series X, está disponível. 

Por fim, Devil May Cry 5 Special Edition no Series S é uma DLC vangloriada. Uma pena, já que estamos falando de um dos melhores jogos da geração que aos poucos chega ao fim e seria ótimo poder ter nos novos consoles de uma maneira ainda mais bonita. Algo que é verdade para os donos do Playstation 5 ou Series X. Dessa forma, vale indicar para os donos do novo console da Sony ou do mais poderoso da Microsoft, enquanto os donos do Series S podem só comprar a DLC da versão normal e já terão praticamente a mesma coisa.

Este texto foi escrito graças a uma cópia de Devil May Cry 5 Special Edition enviada ao Game Lodge pela Capcom