No Fora do Radar da semana, Silvio, Jean e Leonardo trazem indicações bem diferentes uma das outras. Confira os jogos indicados e se divirta com espadas comicamente grandes, um coop exclusivo de Nintendo Switch e perfeito pra esvaziar a mente e papear com os amigos e uma sinuquinha esperta e diferente.
Gotta Protectors: Cart of Darkness foi um dos poucos tower defense que me prenderam. Lançado anteriormente para 3DS e depois no Nintendo Switch com a possibilidade jogar localmente com até 4 jogadores, ele é uma sequência espiritual de Protect Me Knight, um jogo lançado no falecido serviço Xbox Live Indie Games.
O game tem estilo de pixel art bem puxado para jogos da época do Nintendinho, sabe usar muito bem da possibildiade de encher a tela de inimigos e acaba partindo para algo mais ligado a ação, já que não é muito sobre construir objetos que vão ajudar na defesa e sim, sobre destruir muitas criaturas com ataques em área e posicionar a princesa, que temos que proteger, nos locais que ela precisa estar para dar continuidade ao objetivo da fase.
É um jogo super divertido, ótimo pra jogar de 4(lá ele) localmente ou online e infelizmente é exclusivo para Nintendo Switch. Compre o gift card com a Nuuvem em até 6x sem juros e aproveite este ótimo tower defense, que não tenta ir longe na inovação, mas é excelente para esvaziar a mente.
Indicação de Silvio
Slash Quest é um jogo brasileiro originalmente exclusivo de Apple Arcade, mas agora que a exclusividade acabou ele está disponível em outras plataformas.
A premissa do jogo é simples: Havia uma rainha que usava uma espada mágica e que fala, até que um dia ela cai numa emboscada e a espada vai parar na casa de um pastor de ovelhas. O menino pastor de ovelhas, que não fala (se comunica por emojis) encontra a espada falante, que pede para ser empunhada para iniciar a jornada ao resgate da rainha.
Como nosso ovelheiro é baixinho e fraco, ele carrega a espada de forma cômica, correndo com ela empunhada e cortando tudo que ta pelo caminho, e essa é a mecânica principal do jogo
Cada criatura que você passa a espada faz a espada crescer, e há diversos puzzles que envolvem você fazer o uso disso (puxar alavancas com a espada, atravessar caminhos, carregar bombas…). O jogo é todo voltado nessa premissa e tenta explora-la ao máximo durante as fases do jogo, e tem um texto bem engraçadinho também.
É um jogo não tão curto, mas é bem simples e divertido pra jogadas casuais ou aquele fim de semana que você quer jogar algo novo.
Está indicação foi feita com ajuda da Nuuvem que forneceu o jogo ao Game Lodge. Compre Slash Quest com a Nuuvem e ajude o Game Lodge!
Indicação de Jean(Kei)
Poool é um jogo indie desenvolvido por Noah King e publicado pela digimoss. Ele se trata de um “Suika Game”, só que usando a mecanica do bilhar. Para quem não conhece, esse tipo de jogo busca que você una objetos iguais, nesse caso bolas de bilhar, para criar assim um objeto maior e vá indo até que você consiga fazer as maiores combinações possíveis respeitando o espaço disponível na mesa. O jogo se encerra quando não tem mais espaço para que as bolas possam se mexer.
É um jogo extremamente simples, mas extremamente divertido. Ele não requer muito compromisso, então é ótimo para jogar em sessões curtas. Fazendo também com que seja uma ótima pedida para relaxar ou jogar enquanto assiste/escuta alguma coisa. Também é um jogo para os aficionados por pontuações cada vez maiores para disputar com amigos ou com si mesmo.
Para os fãs de Suika Game eu recomendo, pois é o jogo com uma abordagem diferente dando uma refrescada no estilo. Fora que eu particularmente curto bastante um bilhar/sinuca, então a tematica casou bem entre o jogo e o meu gosto. Para quem nunca experimentou nada do gênero eu recomendo fortemente, pois é um ótimo cozy game para se passar o tempo, e super acessível também.
Indicação de Leonardo Costa