Warhammer Vermintide 2, a grosso modo, é um Left 4 Dead de fantasia medieval. Basta ver um trailer ou gameplay e isso fica claro. 4 pessoas tem de ir do ponto a ao ponto b, às vezes resolvendo puzzles simples, constantemente sendo atacados por hordas de inimigos e chegando ao fim, os personagens entram em um tipo de área segura. Entretanto, o que Vermintide faz e o 2 melhora, é reconhecer que não dá pra só fazer um copia e cola.
Em Vermintide, os desenvolvedores passam a não mudar apenas a temática para criar um jogo de hordas e usam das mecânicas que o tema normalmente carrega em video games. Como uma fantasia medieval, ele passa a ter diversas mecânicas de RPG. Personagens diferentes têm habilidades próprias e estilos de ataque diferente. O jogador pode ganhar armas mais fortes, com diferentes bônus e evoluir o personagem faz muita diferença. Com um sistema de level, o jogador pode aos poucos ganhar mais habilidades e moldar o estilo de jogo com o personagem. O que em batalhas difíceis, é um baita diferencial.
O mais impressionante, é que mesmo sem todos esses sistemas e possibilidades –é um número grande de armas, personagens e diferentes habilidades em cada um– o jogo é extremamente competente. Seus inimigos, básicos ou os especiais(que são idênticos em ataque ao de Left 4 Dead) funcionam muito bem, as fases são lindas e bem diversificadas e todas as mecânicas básicas são excelentes.
Ele é um desses jogos garantidos para perder horas com amigos. Um ponto importante a ser dito, é fácil achar partidas com pessoas aleatórias, mas não chega a um terço da diversão de jogar com pessoas que conhece. Então indico fortemente Warhammer Vermintide 2 para quem está procurando algo para jogar entre amigos, ainda mais nessa quarentena. Como um jogo de quase 2 anos, é fácil encontrar ele em promoção e vale muito a pena.