O jogo independente HFTGOOM – He Fucked The Girl Out of Me ganhou uma tradução para português sob o nome de Ele Arrancou a Garota Que Havia em Mim.
O jogo, que é gratuito, foi desenvolvedor por Taylor McCue e está disponível na Steam. Também é possível adquirir alguns bônus como papeis de paredes e música como uma forma de recompensar monetariamente.
HFTGOOM – Ele Arrancou a Garota Que Havia em Mim já está disponível em português do Brasil.https://t.co/cKXYFdj4GBhttps://t.co/OxJWr8vkZg Este é um jogo independente sobre trauma e trabalho sexual. É gratuito para jogar e não pode existir sem o seu apoio. pic.twitter.com/2Hbzuu4KZh — Taylor McCue (@TaylorMcCue5) September 25, 2023
HFTGOOM – Ele Arrancou a Garota Que Havia em Mim já está disponível em português do Brasil.https://t.co/cKXYFdj4GBhttps://t.co/OxJWr8vkZg
Este é um jogo independente sobre trauma e trabalho sexual.
É gratuito para jogar e não pode existir sem o seu apoio. pic.twitter.com/2Hbzuu4KZh
— Taylor McCue (@TaylorMcCue5) September 25, 2023
Ele Arrancou a Garota que Havia em Mim é uma história autobiográfica semi-fictícia sobre minhas experiências com trauma e trabalho sexual. É semi-fictícia pois seria muito dolorido e confuso para mim escrever sobre isso de qualquer outra forma. Se você procura uma experiência de jogo mainstream, então é melhor procurar em outro lugar.
Quando eu fiz este jogo, já tive 100% de expectativa das pessoas me odiarem. Ao invés disso, muitas pessoas me escreveram sobre o quanto o jogo foi importante para elas. O jogo acabou sendo mostrado em exposições e conferências ao redor do mundo e até ganhou prêmios.
Foi chocante para mim ter pessoas que se importam e me aceitam. Nunca pensei que eu poderia voltar a me sentir como uma pessoa normal novamente, mas desde que lancei este jogo voltei a me aceitar melhor.
Este jogo é uma narrativa baseada no Game Boy. Eu considero este jogo uma visual novel mas muitos dizem que é um adventure. Eu usei Electron pro jogo rodar de forma independente para PC. Tem aproximadamente 40 minutos. Após certo ponto eu não tive nada mais para acrescentar. A verdade sobre situações difíceis assim é que, depois de repetí-las diversas vezes, elas perdem o impacto e se tornam sofrimentos sem sentido.
Se você é um ávido jogador, você entende o impulso de escapar para mundos virtuais. Se você é como eu, você joga para se divertir. Não há nada de divertido neste jogo. A verdade é que, fazer este jogo foi um ato de desespero. A dor da vergonha estava destruindo minha saúde mental.
Eu não conseguia falar sobre as coisas que estavam me machucando e isso fez tudo piorar.
O melhor jeito de superar a vergonha é estar aberto ao que te faz sentir envergonhado. Eu não tive coragem de falar em voz alta, então falei através deste jogo.
Alguns me disseram que tenho muita coragem em fazer este jogo. Eu só queria fazer a dor parar. Pensei, vou fazer um jogo, só um, e “Ann” pode falar as coisas que não tenho coragem suficiente para dizer. Se o jogo fosse jogado o bastante, então seria impossível voltar a esconder essa vergonha de novo. O jogo estaria por aí.
Me dei conta que um jogo não precisa ser divertido ou escapista pra ter algum valor. Jogos podem ter valor por si mesmos como uma obra de arte. Falando como designer de jogos e ser humano, se você pensa que consegue jogar este jogo de forma segura e considerar tentar, isso significaria o mundo pra mim.
O jogo é gratuito. Nenhuma das DLCs é necessária pra jogar essa experiência. É só uma forma de poder dar suporte ao jogo se você quiser.
Além da Steam, você pode jogá-lo pelo navegador via itch.io. Vale mencionar que o jogo possuí conteúdo adulto, podendo ser jogado apenas por aqueles que possuem mais de 18 anos.