Jogamos Kingdom Hearts 3 na BGS 2018

Por Silvio Diaz

Kingdom Hearts 3 é talvez um dos jogos que eu mais estava animado para experimentar na BGS( Brasil Game Show). Como uma franquia que acompanho desde a infância, a chegada do terceiro game da série principal representa uma ansiedade muito grande para mim.

Um dos motivos para essa ansiedade é a falta de certeza no fato de que o jogo seria realmente bom ou não e os poucos minutos que tive do jogo na BGS me deixaram ainda mais animado para o lançamento do game.

Em Kingdom Hearts 2.8, na pequena campanha com Aqua eu sentia um certo distanciamento do combate com o jogador. Por algum motivo, todo ataque parecia não surtir -tanto efeito por uma falta de feedback. Era dificil conseguia sentir que estava realmente batendo nos inimigos e essa era a minha maior preocupação com Kingdom Hearts 3, mas jogando no mapa de Toy Story, o que mais senti era que estava batendo nos inimigos.

Da mesma forma que é bom atirar em jogos como Destiny e Battlefield, em Kingdom Hearts 3 eu senti que era bom usar todos os golpes disponíveis a Sora, o protagonista. Os combos são fluidos, os feedbacks são mais do que suficientes e o jogo parece o tempo todo querer dar ao jogador uma nova forma de golpear os heartless para  

O combate parecia realmente uma evolução gostosa do 2 misturando diversas mecânicas que foram apresentadas a franquia em suas outras versões como Birth by Sleep e Dream Drop Distance. Os golpes mágicos, os summons e as transformações da keyblade. Tudo isso conseguia parecer fresco e nostálgico ao mesmo tempo.

Não dá para dizer o quanto disso vai estar no jogo quando lançar, mas na demo disponível, Kingdom Hearts 3 pareceu extremamente competente. Com essa base já dá pra se animar bastante com o jogo e obviamente esperar ainda mais dos momentos que foram apresentados apenas por trailer.

Kingdom Hearts 3 lança para Xbox One e Playstation 4 no dia 25 de Janeiro de 2019.