Jogo brasileiro Vengeful Guardian: Moonrider é anunciado e sai ainda esse ano

Por Arthur Tayt-Sohn

A publisher The Arcade Crew anunciou Vengeful Guardian: Moonrider com lançamento para o ano de 2022 ainda, no outono do hemisfério norte, período que abrange setembro até dezembro.

Produzido pelo estúdio brasileiro JoyMasher, Moonrider é inspirado em clássicos como Ninja Gaiden e Strider. O estúdio conta com diversos títulos inspirados em clássicos retrô, como Oniken, Odallus e Blazing Chrome, último título do estúdio.

O anúncio também foi publicado no blog da Playstation, onde Danilo Dias, um dos desenvolvedores do estúdio, deu maiores detalhes sobre o jogo e suas inspirações para o novo título. Além de clássicos jogos retrô, Danilo cita animes e séries tokutastu:

“Mas os jogos não foram nossa única inspiração para Vengeful Guardian Moonrider. Eu também tentei misturar muitas influências culturais que tive durante minha infância, como jogos de ação japoneses incríveis, animes sinistros e obras especulativas e questionáveis de ficção científica. Genocyber, Cybernetic Guardians, Black Kamen Rider e Hakaider foram todos reassistidos para ajudar a criar o tipo de universo no qual Vengeful Guardian Moonrider se passa. Reassistir a tudo isso foi um trabalho muito sério e não uma desculpa para se divertir, é claro… 

Todo o design dos personagens em Vengeful Guardian Moonrider, e a direção de arte geral do jogo foram fortemente inspirados pela artista japonesa Keita Amemiya, a designer por trás de muitos jogos eletrônicos, animes e tokusatsu daquela época. Também me inspirei bastante em H.R. Giger, o artista por trás dos visuais extraterrestres da série Alien.”

O jogo será lançado para PC (via Steam), Nintendo Switch e plataformas Playstation.