Esta crítica foi escrita usando uma key enviada para o Game Lodge
Lorena and the Land of Ruins é um jogo bem honesto, claramente um projeto de um desenvolvedor que está começando a aprender e decidiu colocar em prática suas habilidades em um jogo.
É um jogo extremamente simples e básico, mas obviamente não escapa dos problemas pela sua falta de polimento, gameplay não é nem um pouco responsivo, é bem ruim de se controlar, personagens extremamente genéricos e quase nada de muito relevante.
No jogo, controlamos Lorena, uma garota que está em busca de achar uma cura para a doença de sua irmã, e com isso ela se alista a uma guilda de aventureiros para explorar e eliminar monstros em diversas fases diferentes.
O game é um shooter em 3° pessoa, com elementos de RPG e plataforma, mas tudo é extremamente básico e simples como eu havia dito, design dos personagens e inimigos claramente são modelos gratuitos que tem pela internet e a falta de polimento causa muito desinteresse rapidamente.
O level design das fases em si é bem ok, algumas possuem um design interessante porém não tem muito incentivo a exploração, é só apertar pra frente e ir matando inimigos, até chegar nos bosses, que tem mecânicas interessantes, mas bem fáceis de se derrotar.
No geral, é uma experiência bem rasa, comparável a jogos flash para browser, mas como um projeto iniciante para uma desenvolvedora ele consegue entregar o básico do básico.
A customização é bem interessante, é possível comprar vários tipos de armas diferentes, que até que adicionam uma certa profundidade ao combate, e também cosméticos para customizar a personagem principal, como diferentes roupas e cabelo.
Um dos aspectos que é surpreendentemente muito bom, é a música, eu não conheço nem me aprofundei para ir atrás dos desenvolvedores e não sei se algum deles é um compositor, mas as músicas são legitimamente bem honestas.
O mais bizarro da situação desse jogo é que a publisher NekoNyan soltou uma nota de esclarecimento sobre a versão adulta do jogo, que não estará presente nem como um jogo standalone nem como um patch 18+.
O motivo disso é que a própria desenvolvedora Shimenawan barrou a distribuição desse conteúdo, removendo a versão adulta do game e não irá mais produzir conteúdo adulto no futuro.
Eu cheguei a ver, no Twitter da NekoNyan algumas pessoas incomodadas com essa decisão e a falta desse conteúdo no jogo.
Lorena and the Land of Ruins é um projeto de jogo que claramente foi desenvolvido por pessoas que estão nos estágios iniciais no aprendizado de desenvolvimento de games, e é legal ver mais jogos assim ganhando oportunidades de serem publicados.
Porém, falando em um aspecto técnico do jogo, Lorena and the Land of Ruins é bem frustrante e sem polimento algum, com um visual genérico e mecânicas rasas e desinteressantes.
Lorena and the Land of Ruins
NekoNyan Soft.
Shimenawan
PC