Monster Boy and The Cursed Kingdom: Uma aventura pitoresca

Escrito por Marconi
Indicação

Depois de um tempo sem tocar em jogos de aventura/plataforma, resolvi experienciar o mundo de Monster Boy e felizmente encontrei uma bela aventura em Monster Boy and The Cursed Kingdom.

O jogo começa apresentando o personagem principal, que está indo atrás de seu tio que está transformando todas as pessoas de Monster World em animais. A narrativa aqui é mais leve e humorística, confesso a vocês que não foi algo que tenha me chamado muita atenção, porém de fato combina com toda a estrutura visual do game.

O que é mais legal em Monster Boy and The Cursed Kingdom é de fato o gameplay. O personagem anda, bate, pula e ganha novas habilidades e transformações conforme progride na campanha. É simples, porém, o jeito que as fases e os mapas são construídos com desafios de plataformas muito interessantes e desafiadores, ele é uma mistura das dungeons de Zelda com os desafios de plataforma do Mario que na maioria das vezes funcionam bem.

O game também possui um sistema de armas, armaduras e upgrades que dão um charme a mais no jogo. Todos os equipamentos dele são úteis de alguma maneira. Dessa forma o próximo equipamento que você conseguir não é necessariamente melhor que o anterior, eles só cumprem outro papel.

Visualmente o jogo é muito bonito, tudo aqui é muito bem desenhado e animado, temos diversos tipos de lugares, dês de uma casa assombrada a um templo vulcânico. Dando assim um senso de progressão visual muito bacana.

As composições musicais desse jogo são belíssimas, eu senti que todas musicas tinham algumas expiração em outros jogos, muitas das vezes eu parava e pensava nossa essa musica lembra muito “x” jogo.

Ainda sim, como todo jogo, Monster Boy and The Cursed Kingdom não é perfeito. Muita das vezes eu sentia que o gameplay precisava de um pouco mais de polimento nos pulos do personagem, como se fosse um puco engessados.

Monster Boy and The Cursed Kingdom é um jogo que me pegou de surpresa e me agradou muito, tudo aqui tem um tom bem leve e divertido, mas não se engane pois é desafiador. Eu recomendo Monster Boy and The Cursed Kingdom pra todo tipo de jogador principalmente para os que gostam de jogos de plataforma.