Quem não jogou um Dragon Ball Budokai Tenkaichi no PlayStation 2 que atire a primeira pedra. Até quem nunca foi muito fã da animação ou do mangá, teve grandes chances de ter jogado e curtido as excelentes batalhas em arena 3D, e mesmo que a franquia sempre tenha voltado com essas ideias em jogos recentes, Dragon Ball: Sparking! Zero pretende trazer isso com ainda mais força, e agora que testamos na gamescom latam, deu pra se animar ainda mais.
Para quem não sabe, Sparking! Zero é o novo jogo de Dragon Ball que tem previsão de lançamento para 10 de outubro e tem tudo para ser uma continuação espiritual da série Tenkaichi, com aquelas lutas em cenários enormes, e é claro, muita destruição e velocidade.
Na demo que jogamos, pudemos testar o modo de Batalha livre, onde era possível escolher dentre diversos personagens (spoiler: há muitos Gokus e Vegetas) e testar diversos cenários. Neste modo, o jogo pede para que o jogador escolha seis personagens: Três ficando no time aliado, e três no time inimigo.
Foram apenas 30 minutos jogando, mas só com esse tempo, já deu pra ver pontos de acerto e pontos que são basicamente sacrifícios para ser exatamente o que os fãs do anime esperam.
Sparking! Zero é um jogo graficamente lindo e cheio de detalhes técnicos facilmente perceptíveis na quantidade de efeitos visuais e sonoros. O jogo consegue ir além, sendo carregado de boas ideias criativas, e ainda assim, mantendo fieis a série. Um exemplo que ficou famoso recentemente, foi a descoberta em um dos estágios. Em específico, o do Torneio de Artes Marciais. Nele, há uma plateia torcendo pelo combate, e se ela for atingida, todos fogem e o campo de combate se expande, aumentando exponencialmente, o que permite ainda mais destruição.
A questão é que não se tem muito pra onde ir com Dragon Ball. Óbvio que em algum momento podemos ser pegos de surpresa, mas todas as ideias mais fáceis de se imaginar de um jogo da franquia já foi desenvolvido a muito tempo. O interessante em Dragon Ball Sparking! Zero é que não estão apenas indo no mais óbvio e pedido pelos fãs, eles estão tentando subir o nível.
Na prévia que jogamos na gamescom latam, Dragon Ball Sparking! Zero parece algo realmente feito por fãs, cheio de micro ideias e detalhes que tornam o jogo de luta em arena, algo que foi um baita sucesso na época do Playstation 2, ainda mais próximo do anime. Basicamente, tudo o que os fãs queriam e um pouco mais.