O que esperar? Skatebird sacramenta a piada do Toninho Gavião

Escrito por Gabba Fernandes
Opinião

Eu sou capaz de apostar que você fez uma piada em relação a traduzir o nome de Tony Hawk enquanto jogava ou conversava sobre o jogo, seja na época do Playstation ou até mesmo recentemente, com o Remake do ano passado. O que eu não seria capaz de apostar, é que essa piada seria pano de fundo para a criação de um jogo Indie de Skate… de dedo, controlado por Sabiás, Curiós e porque não, Bem-Te-Vis.

A verdade é que Skatebird, ou melhor, Skatebirb, está em desenvolvimento a mais tempo do que você pensa: cerca de 4 anos, pela Glass Bottom Games, que conta basicamente com a Megan Fox (não a atriz) e alguns colaboradores pontuais. Nele, você controla um passarinho num ambiente caseiro porém adaptado para a prática de Skate. Os shapes são os famosos e já citados Skates de dedo, uma das primeiras modas passageiras do início dos anos 2000, e os personagens pássaros permitem alguns toques um pouco mais trabalhados do que simplesmente uma Skin para um skatista profissional.

Um dos pontos é que, não me diga, pássaros voam. Na prática isso permite aos jogadores manterem seus combos batendo suas asinhas, e voando mais longe. O peso também faz muita diferença, dado que, como o terreno é uma casa, e objetos para Skate de dedo não são fixados ao chão, a física funciona a espalhar os objetos, dando um pouco mais de caos e assemelhando bem aos jogos Simulators, que se valem bastante de ragdolls e uma certa imprecisão digna do gênero, como Surgeon Simulator e afins.

O jogo ainda promete contar com uma mecânica de novos pássaros visitando o seu skate-park, o que lembra jogos mobile extremamente CHILL porém viciantes como Neko Atsume. Já pensou, além de ser um Toninho Gavião você ser uma versão animal do Chorão, levando a galera para sua pista particular? Infelizmente da mesma forma como não faltou esteriótipos sobre skate nesse texto, uma coisa que falta é a trilha sonora com algum hit do Charlie Brown Jr.

Mesmo que jogos de Skate não sejam a sua parada, recomendo ao menos você buscar o twitter oficial do jogo, uma das melhores e mais engraçadas contas de relações públicas que algum videogame jamais teve. O jogo sai no próximo dia 16 de Setembro, para PC, Xbox (direto no Gamepass) e Nintendo Switch.