Na noite desta sexta-feira (07) ocorreu a transmissão da Summer Game Fest 2024, apresentado por Geoff Keighley. Em quase 2 horas de transmissão foram mostrados inúmeros jogos, sendo novidades para jogos já revelados e algumas revelações de novos jogos. A grande maioria para uma janela próxima, entre 2024 e 2025, mas alguns poucos com janelas mais incertas. Em um ritmo mais agradável do que eventos anteriores, tivemos um bom foco na apresentação dos jogos e de forma bem direta e sem enrolações. Também alguns desenvolvedores e convidados puderam subir ao palco e falar um pouco de suas obras. Claro que também tivemos os famosos momentos de comercial, ao menos nesse ano mais ligados a games que em outros.
2024 tem sido um ano cheio de notícias ruins para os desenvolvedores, com inúmeros layoffs em diferentes estúdios por toda a indústria, Geoff até reservou um (pouco) de tempo para tocar no assunto e destacou o empenho do evento mostrar (poucos) jogos de desenvolvedores indies, muitos até solo. Não é o ideal para o tamanho da situação que a indústria está, mas é algo que não poderiam deixar passar batido.Posto tudo isso, confira abaixo tudo que rolou no evento:
Fuja da prisão com seus amigos equipando ferramentas, fugindo dos guardas e executando seu plano de fuga. Ambientes destrutíveis, bate-papo de proximidade, diversas rotas de fuga e lobbies para 20 jogadores.
A segurança da prisão foi violada e todas as portas das celas foram abertas. Você e seus companheiros Jailiens precisam encontrar uma saída antes que o reforço chegue.
Ambientes Destrutíveis: Arrombe portas, aberturas de ventilação e paredes fracas usando explosivos e outras ferramentas para chegar a áreas restritas. Cave um túnel subterrâneo usando sua colher confiável para uma fuga furtiva.
A publicadora Devolver Digital e o desenvolvedor Nomada Studio lançaram um novo trailer de jogo para Neva, continuação do GRIS.
Neva retrata a comovente história de uma jovem, Alba, e seu vínculo vitalício com um magnífico lobo enquanto eles embarcam em uma emocionante aventura por um mundo agonizante.
Após um encontro traumático com forças das trevas, Alba encontra-se ligada a um curioso e travesso filhote de lobo. Trabalhando juntos, a dupla se ajudará a superar situações cada vez mais perigosas. O lobo crescerá e amadurecerá com o tempo – assim como o relacionamento de Alba com ele enquanto eles atravessam este mundo amaldiçoado e decadente.
Com base no que o Nomada Studio alcançou com GRIS, Neva contará com plataformas, quebra-cabeças e combate contra inimigos monstruosos, com uma interface de usuário minimalista, arte delicada, animação tradicional de alta qualidade e música assustadora.
A desenvolvedora Game Science abriu pré-encomendas para o RPG de ação Black Myth: Wukong, bem como anunciou que a versão Xbox Series foi adiada para uma data não anunciada. As versões para PlayStation 5 e PC (Steam, Epic Games Store) serão lançadas em 20 de agosto conforme planejado anteriormente.
“Atualmente estamos otimizando a versão Xbox Series X|S para atender aos nossos padrões de qualidade, por isso não será lançada simultaneamente com as outras plataformas”, Game Science. “Pedimos desculpas pelo atraso e pretendemos minimizar a espera dos usuários do Xbox. Anunciaremos a data de lançamento assim que atender aos nossos padrões de qualidade.”
O novo trailer CG de Black Myth: Wukong mostrou o progresso do desenvolvimento do jogo, bem como um vislumbre da jornada lendária do “The Destined One” e dos formidáveis desafios que estão diante dele. Os matériais mais recentes visam fornecer ao público uma visão mais profunda do mundo misterioso e rico do jogo e como os jogadores experimentarão uma jornada única através dos olhos de um poderoso herói chinês.
O Ano 2 de Street Fighter 6 foi anunciado durante a transmissão e contará com 4 novos personagens: M. Bison retorna ao jogo no terceiro trimestre de 2024 e ganhará um trailer de jogabilidade dia 08 de junho; Terry Bogard estreia na franquia no quarto trimestre de 2024; Mai Shiranui estreia na franquia no primeiro trimestre de 2025 e Elena retorna ao jogo no segundo trimestre de 2025.
Global Alpha Test no PC em julho
Dragon Ball: Sparking! Zero teve sua data de lançamento anunciada e chega em 11 de outubro para PC via Steam, PS5 e Xbox Series X|S.
No trailer apresentado no evento foi revalado que o jogo permitirá que os jogadores participem de batalhas épicas ao lado de personagens lendários da série. No “Episode Battle” aos jogadores poderão escolher um dos oito personagens e reviver os principais momentos de batalha da saga Dragon Ball. O “Custom Battle” introduz um novo elemento na experiência de Dragon Ball como um jogo, onde os jogadores podem experimentar uma partida imaginada pelos desenvolvedores ou criar sua própria situação de batalha e compartilhá-la com o mundo.
O novo trailer também revela novas adições à lista de personagens jogáveis com Goku (Super), Goku (Super) Instinto Superior, Gohan (Adulto), Gohan (Adulto) Super Saiyan 2, Golden Frieza, Bardock, Raditz, Goku Black, Zamasu e Jiren, Jiren Full Power.
A SNK anunciou durante o evento que Fatal Fury: City of the Wolves estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series e PC via Steam e Epic Games Store quando for lançado no início de 2025. A empresa também confirmou B. Jenet e Vox Reaper como personagens jogáveis.
O estúdio de filmes de terror Blumhouse apresentou no evento 6 projetos indies que estarão sendo publicados pelo seu selo Blumhouse Games. São os seguintes jogos:
Fear the Spotlight da desenvolvedora Cozy Game Pals de Los Angeles, California e que chega ainda este ano. Se trata de uma Uma carta de amor assustadora às histórias clássicas de terror adolescente dos anos 90, projetado para um público moderno. Entre furtivamente em uma escola depois do expediente com Vivian e Amy, sobreviva a uma sessão que deu errado, resolva quebra-cabeças táteis e descubra o mistério perturbador por trás de uma tragédia escolar décadas atrás. E faça o que fizer, fique fora dos holofotes.
Crisol: Theater of Idols da desenvolvedora Vermila de Madri, Espanha. Mergulhe em uma aventura única de terror em primeira pessoa, onde o folclore e a religião se entrelaçam em uma versão de pesadelo da Espanha. Os jogadores navegarão por um mundo repleto de lendas misteriosas e rituais sagrados, enfrentando estátuas aterrorizantes de santos que ganham vida. Numa luta desesperada pela sobrevivência, o jogador deve sacrificar o seu próprio sangue para usar como munição contra os horrores que espreitam em cada esquina.
Grave Seasons da desenvolvedora Perfect Garbage de Chicago, Illinois. Um encantador jogo pixelizado de simulação de agricultura e cidade onde, em meio a toda a construção de relacionamentos e colheita, os jogadores devem descobrir qual dos habitantes da cidade é um serial killer sobrenatural. Descubra os segredos ocultos de Ashenridge, encontre uma maneira de ficar um passo à frente do assassino… e talvez salvar a próxima vítima.
SLEEP AWAKE da desenvolvedora EYES OUT de Los Angeles, California. De Cory Davis (Spec Ops: The Line) e Robin Finck (Nine Inch Nails), chega um terror psicodélico em primeira pessoa ambientado em um futuro distante. Na última cidade conhecida na Terra, as pessoas estão desaparecendo durante o sono. Aqueles que permanecem vivem numa crise de experiências imprudentes para se manterem acordados. Katja deve navegar por cultos de morte depravados, forças sobrenaturais e pelo horror sempre presente do HUSH, para salvar a si mesma e àqueles que dependem dela.
The Simulation da desenvolvedora Playmestudio de Santiago, Chile. Um jogo de terror nunca antes visto é a única evidência encontrada na cena do crime. Como designer de jogos aposentado contratado para investigar o caso, você encontra um modo oculto que o mergulha na toca do coelho do desconhecido. À medida que mais jogos obscuros são descobertos, cruze a quarta parede de seus mundos e mergulhe fundo em verdades aterrorizantes que transcendem sua própria realidade…
Project C da desenvolvedora Half Mermaid de New York City, New Work. Um jogo ambicioso das mentes de Sam Barlow (Her Story, IMMORTALITY) e Brandon Cronenberg (Possessor, Infinity Pool). Prepare-se para ter sua mente quebrada pela visão mais distorcida de Half Mermaid até agora.
A Digital Eclipse, em colaboração com a Hasbro, anunciou o beat’em up de inspiração retrô Mighty Morphin Power Rangers: Rita’s Rewind para consoles não especificados e PC (Steam). Ele tem uma janela de lançamento para 2024.
Em Mighty Morphin Power Rangers: Rita’s Rewind, a equipe enfrenta uma reencarnação robótica do inimigo de longa data dos Power Rangers. Robo-Rita conjurou um portal para voltar no tempo e poder finalmente derrotar os Power Rangers formando uma aliança com seu eu mais jovem. Trabalhando juntos, Robo-Rita e Rita Repulsa retrocedem, reescrevem e remixam o passado na tentativa de impedir a própria formação dos Power Rangers, alterando o curso da história.
Será que as duas Ritas e seu exército de inimigos monstruosos de toda a linha do tempo dos Mighty Morphin Power Rangers finalmente conseguirão destruir os Power Rangers? Ou será que estes adolescentes aprenderão a trabalhar juntos e a contrariar esta catastrófica colaboração cronológica?
Os jogadores poderão vivenciar as origens dos Mighty Morphin Power Rangers novamente – pela primeira vez! O passado nunca mais será o mesmo…
Situado nas ruas densamente desordenadas de “Kowlong”, cheias de obscuridade e caos, este jogo de ação e aventura de batalha coloca os jogadores como “Hyoki”, uma entidade desprovida de memória e forma física. Seu único motivo é erradicar os seres monstruosos conhecidos como “Slitterheads” que rastejam pela cidade, disfarçando-se de humanos.
Percorrendo a vibrante paisagem urbana iluminada por neon, os jogadores devem procurar aliados entre os humanos conhecidos como “Raridades”, infiltrar-se e rastrear organizações perigosas e participar de batalhas aproveitando o poder do sangue. À medida que o drama de suspense se desenrola, mergulhe no mistério por trás da existência de Hyoki e do aparecimento dos Slitterheads.
Valorant está chegando para consoles PlayStation e Xbox, uma beta grátis limitada está programada para 14 de Junho.
Cairn leva os jogadores na jornada da alpinista profissional Aava, enquanto ela embarca na escalada de uma vida para conquistar um cume nunca alcançado antes.
O jogo é uma aventura realista de subida de montanha com uma simulação de escalada intuitiva que permite aos jogadores escalar naturalmente, movendo braços e pernas perfeitamente. Os escaladores são livres para explorar a montanha, ler a superfície rochosa e decidir sua rota. A escalada é desafiadora, com seções difíceis de navegar, e equipamentos devem ser usados com sabedoria. No implacável ambiente de alta altitude, os escaladores precisam de gerir os seus recursos e condição física e aproveitar ao máximo o que podem encontrar, procurando comida ou água ou montando um acampamento.
A equipe da The Game Bakers trouxe uma equipe de áudio composta por Martin Stig Andersen (Limbo, Inside, Control, etc.) e Lukas Julian Lentz (Cocoon). A direção de arte estilizada e a história são criação do quadrinista francês Mathieu Bablet (Carbon & Silicon, Shangri-La, etc.).
Fiéis ao estilo característico de The Game Bakers, os jogadores também embarcam em uma história inesquecível, acompanhando a jornada de Aava na montanha mortal. Ela terá encontros inesperados e descobrirá a história e os tesouros escondidos da montanha. Ela também terá que decidir os sacrifícios que está disposta a fazer para realizar seu sonho.
O jogo de ação e aventura em terceira pessoa, baseado em narrativas, Unknown 9: Awakening será foi adiado. Com uma janela de lançamento planejada anteriormente para o inverno brasileiro, a editora Bandai Namco e a desenvolvedora Reflector Entertainment anunciaram que agora o jogo chega na primeira brasileira deste ano.
Em um dos momentos mais legais da noite, os criadores de Among US, Victoria Tran e Forest Willard, subiram ao palco para anunciar a nova iniciativa da Innersloth. Se trata da Outersloth, uma iniciativa para financiar jogos indies e deixar que grandes e divertidas ideias consigam ser lançadas.
Funcionando como um fundo de investimento, a Innersloth busca ajudar outros desenvolvedores na publicações de seus títulos. Eles destacamo fato deles não são uma publicadora e que em todos os projetos dessa iniciativa os desenvolvedores manterão suas IP’s e trabalhos desenvolvidos.
Jogue como Shadow em uma nova campanha de história com habilidades nunca antes vistas que provam por que ele é conhecido como a Ultimate Life Form. Acelere por fases icônicas da história de Shadow, descubra segredos ocultos em um mundo central expansivo e desbloqueie novos poderes para enfrentar Black Doom e salvar o mundo.
Sonic X Shadow Generations também inclui uma remasterização completa de Sonic Generations, uma aventura de viagem no tempo com uma coleção de maiores sucessos de fases Sonic em 3D e 2D, agora com visuais atualizados e novo conteúdo bônus.
A temporada 3 do jogo chega em 13 de junho.
A primeira expansão de Alan Wake II apresenta três novos episódios apresentando alguns personagens familiares enquanto eles vivenciam o inexplicável. Embora semelhantes aos personagens conhecidos anteriormente, eles são diferentes – versões “Night Springs” de si mesmos.
Além do trailer da expansão, Sam Lake anunciou que Alan Wake 2 vai ganhar uma edição física para PS5 e Xbox Series X|S pela Limited Run Games. Serão duas versões: Deluxe e de Colecionador.
Kunitsu-Gami: Path of the Goddess ganhou um novo trailer de jogabilidade e a revelação da data de lançamento para 19 de julho de 2024, assim como o anúncio da chegada do título ao Xbox One e PlayStation 4.
Teste do jogo nos consoles chegando na primavera brasileira de 2024
A primeira grande atualização de Palword chega ainda este mês no dia 27 junho. A atualização trará:
Nova ilha Sakurajima: Uma bela ilha nova com diversas áreas, incluindo um ambiente de estilo japonês com um santuário cercado por flores de cerejeira, um pântano misterioso cercado por cogumelos gigantes, uma masmorra oriental solene e fantástica e um cemitério misterioso e sinistro.
Novos Pals: Muitos amigos completamente novos aparecerão, bem como novas subespécies de amigos populares, como Chillet e Katress. Muitas novas habilidades também aparecerão.
Nova facção e líders: O limite de nível para jogadores e amigos será aumentado! Equipe diversas novas armas e lute contra novos inimigos. Além disso, será adicionada uma luta no Hard Mode contra os líderes das facções existentes.
Revisão nas construções: Várias restrições à construção foram eliminadas e o número máximo de bases foi aumentado, permitindo mais liberdade na construção de bases. Muitos novos tipos de construção, como “Pilares”, “Estruturas de Vidro”, “Minas de Enxofre” e “Minas de Carvão”, serão adicionados.Fortaleça sua base… pois também há um novo ataque!
Nova Fortaleza Plataforma Petrolífera: Uma enorme plataforma petrolífera controlada por um poderoso grupo de caçadores furtivos aparece no mar. Participe de batalhas em grande escala por ativos valiosos, como o novo recurso “Petróleo Bruto”.
Arena: As batalhas jogador contra jogador finalmente chegaram. Participe de batalhas épicas com os Pals que você capturou.
Servidores dedicados no Xbox: Servidores dedicados para jogadores de Xbox estão finalmente disponíveis. Aproveite o Palworld com jogadores do Xbox em todo o mundo. Cross-Play também está em desenvolvimento.
Ryozo Tsujimoto, o produtor da série Monster Hunter, apareceu no palco do evento ao lado de Geoff Keighley para confirmar que Monster Hunter Wilds terá suporte a crossplay entre PC via Steam, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Depois disso foi mostrado o trailer mais recente, “A Jornada do Caçador”, que compartilhou mais detalhes da aventura do caçador nas Terras Proibidas, incluindo a aparição de personagens fascinantes e uma misteriosa montanha no formato de lua crescente que jogadores encontrarão conforme momentos narrativos e de jogabilidade se mesclam suavemente.
Durante o percurso nesse novo território, os caçadores terão que se adaptar e desenvolver novas técnicas para sobreviver no ambiente hostil das Planícies Zéfiras, onde será possível encontrar vida selvagem e novos monstros, incluindo o traiçoeiro Leviatã Balahara. Durante as tempestades de raios que anunciam as mudanças da estação das secas para o período das cheias, uma ameaça ainda maior é avistada espreitando entre as nuvens de areia.
Mais informações sobre Monster Hunter Wilds serão reveladas na Gamescom Opening Night Live, junto com a primeira demo jogável do título no show floor da Gamescom 2024.