Jogamos a beta de Guilty Gear Strive

Movida a heavy metal e sempre prezando pela execução, a série Guilty Gear parece se manter na Beta de Strive

Seja no desenvolvimento japonês de jogos de luta, seja no cenário competitivo dos mesmos, é fácil notar sua influencia.

Mesmo assim, a série Guilty Gear nunca engrenou, da forma como merecia

Detalhes que importam

Os lobbies, corretamente comparados a Habbo Hotel, também tiveram sua aparência criticada. O sistema de jogo também não saiu impune do tribunal da internet

ainda mais após as falas dos desenvolvedores, que buscavam abraçar uma comunidade ainda não familiarizada.

Eis então que cerca de 1 mês antes do lançamento do jogo, um beta com as funções online e modo treino do jogo é disponibilizado

O tão esperado Rollback

Claro que nos dias de pico houveram instabilidades, mas não seria nem um pouco arriscado dizer que este é o Guilty Gear que pode quebrar o estigma da série de clássico de nicho.

Atualmente nenhum jogo de luta com uma base grande o suficiente tem o online satisfatório. Lag é um problema generalizado, diferente de Guilty Gear Strive

Suas partidas se valem de uma técnica de desenvolvimento chamada Rollback, que, com a implementação correta permite uma sensação de lag muito reduzida comparada ao atual.

O resultado disso? Joguei com pessoas na América do Norte, Europa e Japão como se estivessem na mesma cidade que eu.

Mudanças e novidades

Temos também a introdução de Giovanna, uma personagem brasileira, pela primeira vez na série

Algumas mecânicas mudaram levemente sua forma de ativação, como os Burst que possuem dois níveis, para facilitar e dar mais opções entre ataque e defesa.

Outra mecânica de outros Guilty Gears também que está presente com algumas mudanças no Strive, é o Roman Cancel

Existem 3 tipos diferentes nesse jogo, para ativar um RC basta apertar 3 botões de ataque ao mesmo tempo, ou usar um macro pra isso

RC faz com que seu personagem cancele o golpe executado e coloca um efeito de slow down no inimigo, sendo uma ótima mecânica para entender combos.

Conclusão

Em sua soma, resta agora saber se o conteúdo single player será o suficiente

e claro, se a comunidade acabará abraçando o jogo no longo prazo. Até agora, tudo garante que essas promessas serão cumpridas.