Jogo "perdido" do PS4 será relançado

Dylan Cuthbert, criador de The Tomorrow Children, anunciou hoje que recuperou os direitos da IP, segundo a IGN.

O jogo, lançado para PS4, é um simulador colaborativo, em que os jogadores precisam reconstruir um mundo pós-apocalíptico com visuais voxel, coletando recursos, construindo vilarejos, etc.

Com inspiração no sistema político-econômico do socialismo soviético, ele mescla mecânicas de coletas de recursos, como de Minecraft e Animal Crossing, com mecânicas sociais como em Death Stranding.

O jogo foi lançado em outubro de 2016 e encerrado após 1 ano, por conta dos custos de manter os servidores. Devido à sua proposta que exige um serviço online, o fechamento dos servidores inviabilizou o acesso ao jogo.

Em setembro, durante uma live comemorativa de aniversário do jogo, Dylan expôs seu desejo de relançar o jogo, algo que seria muito difícil pois a Sony detinha os direitos da IP.

Em um raro acordo com a Sony, o time da Q-Games pode enfim reaver a IP. O diretor informou que está trabalhando em melhorias e novos recursos para o jogo e deseja relança-lo, mas ainda sem data definida.

Apesar da recepção mista na época, The Tomorrow Children se tornou cultuado. Com essa decisão rara da Sony em devolver uma IP para seus criadores, quem sabe teremos novos retornos de jogos "perdidos" no futuro?

Arraste para cima e veja mais no Game Lodge