Crítica: Doom Eternal – The Ancient Gods Part One

Por Marconi

Doom Eternal foi um dos melhores jogos desse ano e para alguns o melhor FPS da geração, mas será que sua DLC The Ancient Gods Part One tem a mesma qualidade ?

Combate Brutal

Em The Ancient Gods Part One as arenas de combate beneficiam o constante movimento do jogador, mas não só isso, os controles continuam muito precisos e responsivos assim como no jogo base, tornando a aniquilação de hordas demoníacas umas das melhores experiências em FPS.

A dificuldade da DLC aqui é algo a se pontuar, o jogo base já é bem difícil, ma a DLC conseguiu superar. As hordas são muito mais violentas e brutais, os inimigos mais fortes e quase sempre são invocados em 2 ou 3 de uma vez. Mas não é só isso, agora temos um novo demônio que dá um buff de defesa e dano para inimigos aleatórios da horda, “tornando a sua vida em um inferno”.

Apesar da dificuldade fazer parte do charme, o jogo traz alguns desafios específicos bem complicados. Confesso que para algumas pessoas pode chegar a ser frustrante, porém eu particularmente me senti instigado com a dificuldade.

Desafios de plataforma destoantes

Os desafios de plataforma em geral são interessantes e dão um ar diferente ao gameplay, entretanto eles se destoam muito do level design do jogo e muitas das plataformas não fazem sentido com a proposta da fase.

Narrativa “empurrada”

A história aqui é o mesmo pano de fundo de sempre, todavia, em The Ancient Gods eles expandem a narrativa erroneamente, trazendo alguns momentos de piadas descontraídas, quebrando completamente a proposta do universo de Doom, o bom é que da pra cortas as cenas .

Genialidade Musical

Assim como jogo base, a DLC também faz um trabalho genial em sua trilha sonora, o metal ainda é presente e ele potencializa muito as reações e o foco nas lutas contra as hordas demoníacas.

Conclusão

Apesar de muitos pontos positivos Doom Eternal The Ancient Gods Part One peca na sua quantidade de conteúdo. A DLC possui apenas 3 fases, e as mesmas não tem uma duração muito grande.

Doom Eternal The Ancient Gods Part One é uma ótima pedida para aqueles que já gostam de Doom Eternal e querem um desafio a mais, apesar de um foco maior em sua péssima narrativa e a poucas quantidade de fases, o jogo ainda brilha nos seus combates contra as hordas de demônios.

Doom Eternal The Ancient Gods Part One é uma DLC de Doom Eternal e está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC.

Para mais conteúdo da Game Lodge clique aqui.